Mutirão de Saúde nos Multicentros de Salvador registrou quase 2.600 atendimentos no final de semana

Cerca de dois mil e seiscentos atendimentos foram concretizados através do mutirão de saúde realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), neste final de semana (15) e (16) em Salvador. A estratégia, que visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, assegurou o acesso dos soteropolitanos a diversos serviços especializados, nos quatro Multicentros de Saúde de Salvador, localizados na Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade. 

Somente nos dois últimos finais de semana, quase 5 mil atendimentos foram realizados nos quatro equipamentos, onde receberam atendimentos especializados, a exemplo de consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia,  ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação,  bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal,  tireoide, pélvica,  transvaginal, abdômen superior e total).

O Secretário da SMS, Decio Martins, considera que a iniciativa tem cumprido com o propósito de viabilizar o pleno cuidado com a saúde dos usuários do SUS em Salvador, garantindo a realização de procedimentos e serviços especializados que ficaram inviabilizados com a pandemia da covid-19, assegurando qualidade no acolhimento.“ Estamos facilitando o pleno cuidado com a vida por meio dessa estratégia de ampliação do acesso aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria com os mutirões, o resultado já tem sido perceptível, pois a população abraçou a ideia e tem comparecido em massa”, avaliou.

As unidades irão funcionar, ainda, nos próximos finais de semana, dias 22 e 23 de outubro, além de 5, 6 e 12 de novembro, das 7h às 16h, aos sábados, e de 7h às 12h aos domingos. O investimento da gestão é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. 

Acesso – Terão acesso ao serviço os usuários , os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (Multicentros e regulação).

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024