Secis promove educação ambiental e sustentabilidade para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (SECIS), esteve na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, nesta quarta-feira (02), com o objetivo de fomentar a educação ambiental e sobre sustentabilidade, na formação dos estudantes da rede. Na ocasião, dezenas de alunos participaram de uma aula especial, que une informações sobre o ecossistema da vida e a sustentabilidade, de forma lúdica e dinâmica.

 

Durante a aula, os estudantes puderam sanar dúvidas sobre os temas da educação ambiental e sustentabilidade, bem como acerca da importância do cuidado e proteção aos animais, e dos projetos promovidos pela SECIS no âmbito da educação, a exemplo das visitações educativas nos parques e equipamentos da pasta, bem como os de proteção às baleias e praias, cultivos de hortas em residência, dentre outros. 

 

Os encontros aconteceram nos dois turnos, e além da participação massiva dos alunos, uniu os gestores e educadores da instituição. De acordo com Marcelle Moraes, titular da SECIS, os projetos da pasta promovem o conceito de cidade sustentável e resiliente, por meio de ações e atividades de proteção ao meio ambiente, causas sociais, e político-culturais-urbanas, guiada pelos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“Nessa ação cumprimos com o propósito firmado na agenda da ONU, principalmente através da educação, especialmente das crianças e jovens, para que possam não somente compreender as questões relacionadas à sustentabilidade e proteção das diversas formas de vida na natureza, como também sobre a importância de adotarem desde já ações simples no cotidiano, de cuidado o lixo, por exemplo, com o nosso meio ambiente, e como podem contribuir para a preservação do planeta e do seus próprios futuros”, explica a gestora.

 

“Nesse sentido, a Secis é notadamente uma secretaria pioneira no Brasil, pois segue focada em realizar ações inovadoras para a pauta da sustentabilidade e da resiliência, unindo a educação e outros setores do conhecimento, e edificando Salvador enquanto cidade referência nessa área, em níveis nacional e internacional”, finaliza.

 

A iniciativa é fruto de parceria intersetorial com a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Outras notícias

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024