Secis promove educação ambiental e sustentabilidade para alunos da rede municipal
A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (SECIS), esteve na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, nesta quarta-feira (02), com o objetivo de fomentar a educação ambiental e sobre sustentabilidade, na formação dos estudantes da rede. Na ocasião, dezenas de alunos participaram de uma aula especial, que une informações sobre o ecossistema da vida e a sustentabilidade, de forma lúdica e dinâmica.
Durante a aula, os estudantes puderam sanar dúvidas sobre os temas da educação ambiental e sustentabilidade, bem como acerca da importância do cuidado e proteção aos animais, e dos projetos promovidos pela SECIS no âmbito da educação, a exemplo das visitações educativas nos parques e equipamentos da pasta, bem como os de proteção às baleias e praias, cultivos de hortas em residência, dentre outros.
Os encontros aconteceram nos dois turnos, e além da participação massiva dos alunos, uniu os gestores e educadores da instituição. De acordo com Marcelle Moraes, titular da SECIS, os projetos da pasta promovem o conceito de cidade sustentável e resiliente, por meio de ações e atividades de proteção ao meio ambiente, causas sociais, e político-culturais-urbanas, guiada pelos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Nessa ação cumprimos com o propósito firmado na agenda da ONU, principalmente através da educação, especialmente das crianças e jovens, para que possam não somente compreender as questões relacionadas à sustentabilidade e proteção das diversas formas de vida na natureza, como também sobre a importância de adotarem desde já ações simples no cotidiano, de cuidado o lixo, por exemplo, com o nosso meio ambiente, e como podem contribuir para a preservação do planeta e do seus próprios futuros”, explica a gestora.
“Nesse sentido, a Secis é notadamente uma secretaria pioneira no Brasil, pois segue focada em realizar ações inovadoras para a pauta da sustentabilidade e da resiliência, unindo a educação e outros setores do conhecimento, e edificando Salvador enquanto cidade referência nessa área, em níveis nacional e internacional”, finaliza.
A iniciativa é fruto de parceria intersetorial com a Secretaria Municipal da Educação (Smed).
Outras notícias

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
