Policias Civil e Militar detalham tranquilidade durante festejos do São João de Paripe
Além do Parque de Exposições e Pelourinho, o bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, também foi contemplado com diversas atrações do São João da Bahia 2024. E, assim como os outros cantos da capital baiana, as polícias Civil e Militar garantiram que foram acionadas para poucas ocorrências.
O Major da PM Vinícius exaltou o efetivo e estimou que há mais público neste ano em comparação ao ano passado. "Com a experiência do ano passado, planejamos um efetivo maior, não preocupados apenas com o evento em si, mas no entorno do bairro. Contamos com viaturas de batalhões especializados e reforço expressivo de patrulhas no terreno, além de todo investimento de tecnologia que foi feito pelo Governo do Estado, como câmera de reconhecimento facial, rádios comunicadores", disse.
Ainda de acordo com o major, não foram registradas ocorrências graves, apenas um desentendimento entre um casal e pessoas alcoolizadas.
O escrivão da Polícia Civil, João Fábio, por sua vez, afirmou que, no primeiro dia de festas no bairro, foram registradas apenas duas ocorrências - uma de furto e outra de lesão corporal - e nenhuma no domingo e segunda de São João. "Aqui no posto da Polícia Civil são 20 servidores: dois delegados, um escrivão e outros são investigadores", explicou.