Treinar Para Empregar oferece diversas capacitações gastronômicas em novembro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realiza uma série de oficinas gastronômicas gratuitas em Salvador com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, durante o mês de novembro. A iniciativa integra o programa Treinar para Empregar.

Serão oferecidas oficinas de preparo de geladinho gourmet, geleias e compotas, bem-casados, cocadas e bolinho de estudante, panetones, pães delícia, tortas salgadas e temaki. Cada oficina terá duração de quatro horas, com limite de 20 alunos por turma. No total, serão disponibilizadas 360 vagas, com turmas no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 13h às 17h. Ao final, os alunos receberão certificação e terão transporte gratuito para as aulas.

Turmas – As aulas acontecerão em três unidades do Senac. No Aquidabã, na sede localizada na Avenida José Joaquim Seabra, serão realizadas as oficinas de geladinho gourmet, panetones e pães delícia, respectivamente, nos dias 12, 19 e 23, no turno matutino, além de uma turma de panetones no dia 22, no período vespertino.

No Pelourinho, na sede localizada na Praça José de Alencar, ocorrerão as oficinas de geleias e compotas nos dias 12, 13 e 14, e cocadas e bolinho de estudante nos dias 18 e 19, todas no turno vespertino.

Na Casa do Comércio (5º andar), na Avenida Tancredo Neves, acontecerão as oficinas de bem-casados no dia 18, tortas salgadas no dia 23, e temaki nos dias 25 e 30, todas no turno matutino.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do programa www.treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br, na seção “Serviços”. Os interessados devem seguir o passo a passo da plataforma e apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

A idade mínima para participação é de 18 anos, exceto na oficina de tortas salgadas, cuja idade mínima é 16 anos. Os cursos de geladinho gourmet, geleias e compotas, bem-casados, cocadas e bolinho de estudante e tortas salgadas exigem Ensino Fundamental incompleto (6º ano), enquanto os cursos de preparo de panetones, pães delícia e temaki requerem Ensino Fundamental completo.

O período de inscrições para cada turma será divulgado no Instagram (@semdecsimmsalvador).

Oportunidade – Sinara Batista, supervisora de Qualificação da Semdec, destaca a importância das oficinas oferecidas pelo programa Treinar para Empregar no desenvolvimento de empreendedores locais.

“Essas iniciativas são uma oportunidade valiosa para fortalecer o espírito empreendedor nas comunidades. O ambiente prático de aprendizado não só aprimora as habilidades técnicas e o repertório culinário dos participantes, como também os torna mais competitivos no mercado, capacitando-os a oferecer produtos de maior qualidade”, afirma.

Outras notícias

POLÍTICA

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta

15 de Abril de 2025

Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

POLÍTICA

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal

15 de Abril de 2025

POLÍTICA

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador

14 de Abril de 2025

SAÚDE

Saúde de Salvador oferta serviços no Parque da Cidade neste sábado (12)

12 de Abril de 2025

POLÍTICA

ALBA celebra aniversário de 377 anos do Exército em sessão especial

11 de Abril de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024