Sem ônibus, policiamento segue reforçado no Bairro da Paz
O policiamento segue reforçado no Bairro da Paz, em Salvador, nesta quarta-feira (30). Os moradores vão para o sexto dia consecutivo sem circulação de ônibus após tiroteios na região.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SPP) não houve ataques aos veículos de transporte público nos últimos dias e unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar realizam ações ostensivas e preventivas no bairro.
Qualquer atitude suspeita pode ser informada através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).
Onda de violência
O Bairro da Paz é uma das localidades de Salvador que mais está sofrendo com a violência. Na última sexta-feira (25), uma festa supostamente organizada e composta por traficantes foi encerrada pela Operação Hórus, deflagrada pela Polícia Militar, logo após os participantes postarem fotos com bebidas e armas nas redes sociais.
Na ocasião, forças policiais e suspeitos trocaram tiros, resultando na morte de um dos integrantes.
Já na última segunda-feira (28), um homem morreu em uma ação da PM na rua Morro da Felicidade. De acordo com a corporação, agentes foram acionados para averiguar a denúncia de suspeitos armados realizando tráfico de drogas. A ação resultou em confronto armado.
Após o cessar-fogo, um fuzil, um carregador do armamento e drogas foram apreendidos.
Moradores da região contestam a versão da polícia e afirmam que o homem morto era inocente e não tinha nenhum tipo de envolvimento com a criminalidade.