Novos quiosques e boxes beneficiam trabalhadores informais em Narandiba
A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), segue beneficiando a população com requalificações de espaços públicos da cidade. Desde o último dia 13, o bairro de Narandiba foi contemplado com novos quiosques para trabalhadores informais, dando mais dignidade ao trabalhador.
A iniciativa envolveu a construção de 13 boxes em espécies de quiosques em alvenaria, um camelódromo com 20 boxes, além de uma cobertura isotérmica de uma feirinha. O investimento total para as estruturas foi de R$1,5 milhão. Além dos 33 boxes entregues, outros 14 estão em fase de implantação no local. As intervenções contam com a parceria de demais órgãos municipais, como a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).
“Depois de uma semana de inaugurado, o camelódromo de Narandiba mostra o sucesso que está sendo a reorganização dos espaços públicos através desse modal de levar dignidade, cuidado e respeito para o comércio informal da cidade. A gente vê que os ambulantes, que anteriormente ficavam em áreas inóspitas da cidade, embaixo do sol ou de chuva, hoje têm a dignidade para correr atrás, batalhar pelo seu pão de cada dia de maneira digna, honesta, com todo o conforto e segurança”, disse o diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho.
O feirante Givanildo Teixeira, de 40 anos, vende plantas, folhas e verduras há pouco mais de um ano na feirinha da local e ressaltou a melhoria trazida com a nova estrutura. ”Tomava chuva e sol e não tinha como me proteger. Agora, pelo menos, tem uma cobertura, a gente se protege melhor, trabalha melhor. Foi essencial”, pontuou.
Aos 62 anos, Maria Lúcia da Silva trabalha há mais de 15 anos na região e é só gratidão com o novo espaço. “Foi muita luta. Eu trabalho com lanche, pão com queijo, bebidas, café, água, cerveja e, quando chovia, eu perdia os clientes, pois não tinha cobertura. Agradeço toda hora por estar aqui debaixo desse ouro”, declarou.
A feirinha concentra itens de hortifrúti, enquanto nos quiosques, por exemplo, a população pode matar a fome com opções gastronômicas vendidas no local, como feijoada, pastel e acarajé. Na parte do camelódromo, há serviços diversos, a exemplo de venda de materiais de utensílios domésticos, vestuário, sapateiro, barbeiro e manicure.
Outras notícias

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta
15 de Abril de 2025Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal
15 de Abril de 2025

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador
14 de Abril de 2025

Saúde de Salvador oferta serviços no Parque da Cidade neste sábado (12)
12 de Abril de 2025

ALBA celebra aniversário de 377 anos do Exército em sessão especial
11 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
