Virada Salvador: GCM recebe mais de 50 documentos perdidos; saiba como recuperá-los
Durante o Festival Virada Salvador 2025, realizado na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem cumprido seu papel na organização e segurança do evento, incluindo o atendimento ao público que perdeu documentos. Até o momento, mais de 50 itens foram recolhidos pelos agentes, como carteiras de identidade, CPF e CNH, além de um celular, que já foi devolvido ao proprietário.
A Prefeitura de Salvador, através da GCM, montou um posto de atendimento na própria arena para facilitar a recuperação dos documentos. O atendimento ocorre das 9h às 5h, e os documentos podem ser retirados até o final do evento. Para quem não conseguir recuperar o documento até o término da festa, a partir da quinta-feira, dia 2, o resgate poderá ser feito na base da GCM, localizada na Avenida San Martin, das 9h às 17h. Vale destacar que os documentos ficarão disponíveis por um mês e, após esse prazo, serão encaminhados aos órgãos emissores.
Para resgatar os itens perdidos, o interessado deverá apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência e informar o nome completo e data de nascimento. A lista com os documentos encontrados está disponível no site da GCM (www.gcm.salvador.ba.gov.br).
O coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, James Azevedo, comentou o trabalho realizado durante o festival. “O Festival Virada Salvador é um momento de celebração e alegria, e a nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Encontramos mais de 50 documentos perdidos até agora, e estamos aqui para ajudar na sua recuperação”, disse.
“Pedimos que aqueles que perderam os seus documentos procurem o nosso posto de atendimento na Arena O Canto da Cidade. Nossa equipe está pronta para atender e orientar a todos. Lembrem-se: a prevenção é sempre o melhor caminho. Evitem carregar muitos documentos e utilizem bolsas seguras. Estamos juntos nessa festa”, sugeriu James.
Balanço – Neste sábado (28), a segunda noite do festival foi marcada pela presença da GCM, que registrou apenas duas ocorrências e realizou mais de 970 ações preventivas, como patrulhamentos e abordagens. A segurança também foi reforçada com a identificação de mais de 1 mil crianças com pulseiras de segurança, contribuindo para a tranquilidade de todos os presentes.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/, pelo Instagram @viradasalvador ou pelo Youtube https://www.youtube.com/@PrefSalvador.
Outras notícias

Hospital Municipal de Salvador completa sete anos com lançamento de nova ferramenta para marcação de consulta online
04 de Abril de 2025

Projeto de Leo Prates pretende aumentar renda de caminhoneiros
03 de Abril de 2025

Câmara de Salvador aprova projeto para criação da Casa de Apoio ao Protetor de Animais nesta quarta-feira (2)
03 de Abril de 2025Proposição une um conjunto de serviços para o bem-estar e apoio aos protetores

Samuel Jr. expõe esquema de ‘alunos-fantasma’ cadastrados no programa Pé-de-Meia na Bahia
03 de Abril de 2025

Salvador recebe cerca de 200 mil novas doses da vacina contra a gripe
02 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
