Polícia Civil apura morte de cabo da PM em ação no Nordeste de Amaralina

A Polícia Civil da Bahia apura a morte de cabo da PM em ação no Nordeste de Amaralina, ocorrida na madrugada desta terça-feira (3), durante uma incursão policial no bairro, em Salvador.

Cabo da PM em ação no Nordeste de Amaralina. Foto: Ascom PC

Cabo da PM em ação no Nordeste de Amaralina. Foto: Ascom PC


Segundo a Polícia Civil, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio dos departamentos operacionais e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), realizaram diligências em diferentes pontos da região onde o crime aconteceu. 

Depoimentos e outras informações foram coletados e integram as investigações sobre o grupo criminoso suspeito de envolvimento no ataque.

Em nota, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, informou que determinou empenho total das equipes para a elucidação do caso e reforçou o compromisso com a responsabilização de todos os envolvidos no crime.

"Não haverá trégua até que todos sejam levados à Justiça”, afirmou

Operação após morte de cabo da PM em ação no Nordeste de Amaralina

Foto: TV Aratu

Foto: TV Aratu

 

O número de suspeitos mortos durante um confronto com a Polícia Militar no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, subiu para oito nesta terça-feira (3). A operação ocorreu após a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos, atribuída a traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que domina a região.

Cinco suspeitos foram baleados durante a ação policial e chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Ao longo da manhã, outros dois confrontos foram registrados em pontos distintos da localidade, segundo informações do programa Alô Juca.

 

Além do 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, participam da operação equipes da Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

Até o momento, não há confirmação de prisões. A ocorrência segue em andamento, e o policiamento no Nordeste de Amaralina foi reforçado por tempo indeterminado.

Quem era o cabo da Polícia Militar

Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Natural de Senhor do Bonfim, o cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina.

Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixa dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Polícia Militar da Bahia informou que, ao longo de sua trajetória, o policial honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia.

Outras notícias

CULTURA

Empreendedoras de Salvador expõem criações autorais na Expo Carnaval 2026

04 de Fevereiro de 2026

FAMOSOS

Influenciadora denuncia dona de restaurante em Salvador por cuspir em bebida

04 de Fevereiro de 2026

CIDADE

Lavagem de Itapuã altera trânsito nesta quinta-feira em Salvador

04 de Fevereiro de 2026

CIDADE

Metrô de Salvador terá funcionamento estendido durante Furdunço

04 de Fevereiro de 2026

SAÚDE

Hospital Municipal do Homem divulga agenda de triagens para cirurgias eletivas em fevereiro

04 de Fevereiro de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Influenciadora denuncia dona de restaurante em Salvador por cuspir em bebida 04 de Fevereiro de 2026

Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo 30 de Janeiro de 2026