Prefeitura contratará empresa de táxi para transporte de servidores
FOTO: REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o Termo de Referência do processo licitatório para a contratação de um serviço de transporte terrestre de servidores e empregados. A nova modalidade prevê a contratação de táxis para o atendimento das demandas do serviço público.
A iniciativa proporciona que os interessados possam conhecer e opinar sobre o processo licitatório, antes de ele acontecer. O termo pode ser acessado através do site da www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br, e as sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], até a próxima segunda-feira (3).
“A preocupação da prefeitura, nesse momento, é também criar condições de melhorar a economia e gerar receita para o cidadão soteropolitano e essa medida fará com que isso aconteça”, pontuou o diretor de Modernização da Gestão, Luis Gaban.
Ainda segundo Gaban, praticamente todas as empresas e cooperativas de táxis existentes na capital hoje podem participar da licitação. “Mesmo as menores empresas têm pelo menos 700 carros, então fizemos um levantamento e colocamos 450 carros para que todas possam concorrer”, explica.
De acordo com o secretário de Gestão, Thiago Dantas, essa medida vai possibilitar redução nos custos da Prefeitura, o que permite ampliar investimento em outras áreas. O gestor destacou também que a consulta pública é uma forma de aperfeiçoar questões no processo licitatório, antes de lançá-lo, mostrando transparência. “É importante que a população se engaje nos assuntos relacionados à administração pública, até mesmo para não haver questionamentos posteriores”.