Semob autoriza integração do transporte complementar com os ônibus da capital
FOTO: REPRODUÇÃO
Após meses de pressão para que a integração entre os micro-ônibus das Cooperativas de Transporte Complementar (STEC) e os ônibus das Concessionárias do Sistema de Transporte Público por Ônibus (STCO), na manhã desta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Mobilidade ( Semob) autorizou a mudança.
Com a autorização municipal, o impasse da integração entre os sistemas deve se encerrar, cabendo às cooperativas e às concessionárias a definição da divisão tarifária de R$ 3,60 para começar a integração.
De acordo com levantamento da Semob, o sistema convencional de ônibus possui 530 linhas. Já o STCO detém 47 linhas na cidade. Com a decisão, a capacidade de integração na capital, através do Bilhete Único, foi ampliada. A integração plena com o metrô já se encontra em andamento há cerca de um mês e meio.
Na manhã desta quarta-feira, motoristas do transporte complementar chegaram a fazer manifestações pela cidade em cobrança pela integração.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
