Prefeitura entrega nova Unidade de Acolhimento para infância
Foto: Betto Jr./Secom
O prefeito Bruno Reis (DEM), entregou nesta segunda-feira (6) uma nova Unidade de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes. De acordo com o gestor, a prefeitura vem se esforçando para ampliar sua rede de assistência na área social.
A entrega do espaço de acolhimento de hoje vai atender crianças e adolescentes até 18 anos, encaminhadas para essa rede de proteção através da Vara da Infância e Juventude, que necessitam de acolhimento e acompanhamento social para serem reintegradas a sociedade. A instituição vai receber, hoje, 20 crianças e adolescente, dez do sexo masculino e dez do feminino. A meta da prefeitura é inaugurar mais duas unidades na gestão, chegando a 120 vagas.
Administrada pela Fundação Cidade Mãe (FCM), a estrutura fica na Rua Gersino Coelho, no bairro de Matatu de Brotas. A presidente da Fundação, Isabela Argolo, ressaltou que os internos estão em medida protetiva, mas não restritos de liberdade. De acordo com a presidente, os jovens tem liberdade de ir e vir. ”Eles tem liberdade pra entrar e sair, ir para a escola, eles saem para a praia, vão para o parque, passeiam”, salientou.
“Nós temos toda uma equipe multiprofissional formada por educadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, que acompanha essas crianças em todo esse trato, para que eles possam viver a sua infância e a sua adolescência da melhor forma possível”, disse Isabela Argolo.
Durante uma coletiva de imprensa, a presidente da FCM esclareceu como é feito o tratamento para crianças abaixo da idade permitida nas Unidades de Acolhimento.
“As crianças de zero a seis anos, ao invés de serem encaminhadas pra um acolhimento institucional, elas são encaminhadas pro acolhimento familiar, onde apenas a Fundação Cidade Mãe Salvador desenvolve esse serviço. Famílias que são previamente selecionadas são preparadas, treinadas, avaliadas com relação a sua condição e no momento em que surgem crianças nesse perfil são direcionadas pra essas casas”, pontuou.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
