Obras do BRT causam alterações no trânsito e transporte a partir desta terça (2)

Os avanços das obras do BRT de Salvador vão gerar mudanças no trânsito e transporte da cidade a partir desta terça-feira (2). A primeira alteração ocorre no bairro do Itaigara, com a interdição de um trecho da via principal da Avenida ACM, sentido orla.

 

Com o bloqueio, o trânsito será desviado para a via marginal da avenida logo após o Hotel Fiesta, retornando à via principal próximo ao Posto dos Namorados. O desvio acontece nos dias até o dia 5 e no dia 8 de agosto, sempre no período das 22h às 5h.



Já na região do cruzamento da Rua Lucaia, no Rio Vermelho, uma sondagem para a implantação de pilares do viaduto do BRT vai ocasionar desvios no trânsito entre às 14h e 17h de quarta-feira (3). O fluxo de veículos oriundo da Rua Lucaia será desviado para a Avenida Vasco da Gama.

 

Dessa forma, os condutores podem utilizar o novo retorno da via, na altura do hipermercado Bompreço, para poder seguir pela Avenida Garibaldi. Já quem vem da Avenida Garibaldi e deseja seguir no sentido Shopping da Bahia, deve fazer o retorno pela Rua Conselheiro Pedro Luiz para acessar a Rua Lucaia e a Avenida Juracy Magalhães.

 

O trânsito permanece inalterado para quem transita entre a Avenida Vasco da Gama e a Rua Conselheiro Pedro Luiz. Com as alterações, monitores e agentes de trânsito vão estar na região para orientar os condutores.



Transporte – Com as intervenções, as linhas de ônibus que passam por ambos os trechos também terão seu roteiro desviado. Na região do Itaigara, as linhas permanecerão na via principal até a altura do Hotel Fiesta, onde devem utilizar o primeiro acesso para a via marginal, seguindo até as imediações do Posto dos Namorados, de onde retornam para seu itinerário regular. Durante esse período, os pontos de parada para embarque e desembarque serão transferidos para a via marginal de forma paralela aos da via principal.



Já na região da Lucaia, as linhas provenientes das Avenida Juracy Magalhães com destino à Avenida Garibaldi deverão acessar a Avenida Vasco da Gama e retornar nas imediações do Bompreço, retomando seu itinerário após a direita livre existente no cruzamento. Neste trecho, o ponto de parada para embarque e desembarque situado na saída da Rua Lucaia será transferido para o ponto provisório localizado nas proximidades da loja Climac.



As linhas provenientes da Garibaldi com destino à Avenida Juracy Magalhães deverão acessar a rua Conselheiro Pedro Luís e utilizar o primeiro retorno, seguindo então o itinerário regular. Não haverá mudanças para as linhas provenientes da Vasco da Gama ou do Rio Vermelho. Os agentes da Semob e prepostos das empresas estarão pela região para orientar motoristas e passageiros sobre as mudanças.

 

Outras notícias

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

EDUCAÇÃO

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio

07 de Agosto de 2025

Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024