Sacadas Musicais fascina público em apresentação no Centro Histórico
O Centro Histórico foi inundado com a magia do Natal na noite desta sexta-feira (16), com a abertura do projeto Sacadas Musicais, com apresentação de coral nas fachadas de prédios históricos. A abertura da programação ocorreu no Cruzeiro de São Francisco com o Coral Música das Nascentes, formado por crianças e jovens da zona rural Barra de Pojuca, em Camaçari. A iniciativa é gratuita e é realizada pela Prefeitura, através da Diretoria de Gestão do Centro Histórico (DGCH), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), dentro do Natal Salvador 2022.
O grupo, composto por 16 crianças de 10 a 17 anos, cantou músicas tradicionais e do cancioneiro popular do Litoral Norte, sob regência do maestro Caio Dantas. Dentre as canções entoadas pelo grupo, que encantou turistas e soteropolitanos presentes, estão “Noite Feliz”, “Bate o Sino” e “Papai Noel”.
A carioca Meire Andrade parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e afirmou que a apresentação foi um presente para ela e sua família neste Natal. “Que iniciativa maravilhosa! Eu costumo vir essa época visitar a minha irmã, mas é a primeira vez que eu vejo uma apresentação como esta e eu simplesmente amei. Que apresentação linda! Eu participei de coral quando eu era criança e ver esses meninos hoje foi um verdadeiro presente para nós”, afirmou.
Para a coordenadora do projeto Música das Nascentes, da Escola Ambiental, Liliana Batista, a experiência dos meninos nesta apresentação ficará marcada na memória. “A maioria deles está vindo pela primeira vez a Salvador e eu mesma estou muito feliz. É um trabalho de técnica e de resgate cultural que a gente vem desenvolvendo há sete meses”, destacou.
Próximas apresentações – Neste sábado (17) e domingo (18), as apresentações do Sacadas Musicais continuam a acontecer no Cruzeiro de São Francisco. Já as próximas apresentações previstas ocorrerão nos dias 20 e 21, no Terreiro de Jesus, e 22 de dezembro no Largo do Pelourinho. Todas as edições vão ocorrer sempre às 18h30.
Para o diretor do Centro Histórico, Gegê Magalhães, o projeto traz luz para os corações do público. “A ideia é trazer essa magia do Natal com vozes de crianças trazendo para o Centro Histórico que é onde tudo pulsa, prestigiando turistas, moradores e comerciantes. Esta iniciativa, somada a tudo que a Prefeitura vem fazendo na cidade, com programação natalina em diversos pontos, torna uma festa linda para a população”, finalizou.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
