Sala do Coro do TCA reabre em julho com programação especial após seis meses fechada
A Sala do Coro do Teatro Castro Alves volta a funcionar com intensa agenda de apresentações das mais diversas linguagens artísticas após seis meses fechada. A interurpção das atividades aconteceu em decorrêcia dos protocolos adotados após o incêndio que atingiu a cobertura do prédio principal do TCA.
Estão previsos nas pautas projetos selecionados da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA” que teriam sido apresentados no primeiro semestre deste ano, além dos corpos artísticos do TCA: Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e Balé Teatro Castro Alves (BTCA).
Quem inicia a ocupação deste palco é “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, solo do ator Sulivã Bispo, com direção de Thiago Romero, que teve sua temporada de janeiro e fevereiro cancelada após apresentações esgotadas na Sala do Coro em novembro passado.
O espetáculo estará em cartaz em seis datas, sextas, sábados e domingos, dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16, às 20h. A peça é protagonizada pela personagem Koanza, que volta à Bahia, após um tempo morando na África, com a missão de combater o crescente domínio do cristianismo dos discursos que se voltam contra os cultos de matriz afro-brasileira.