Presidente da FGM é escolhido representante da região Nordeste no Fórum Nacional de Gestores Municipais de Cultura
O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, foi eleito representante da região Nordeste no Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados. O anúncio foi feito durante a realização da reunião do Fórum, ocorrida nesta quarta (12) e quinta-feira (13), na Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília.
O evento contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que, em discurso, elogiou e enalteceu as políticas públicas desenvolvidas no município de Salvador, na última década. Dentre os assuntos discutidos estiveram a Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc 2, Sistema Nacional de Cultura, Conferência Nacional de Cultura e Comitês, Marco Regulatório do Fomento à Cultura e Reforma Tributária.
“No Fórum, discutimos vários temas e tivemos um encontro potente com a ministra Margareth Menezes e representantes do MinC (Ministério da Cultura). É uma grande satisfação a participação nesse movimento de retomada das políticas culturais de nosso país”, afirma Guerreiro.