Belô Velloso faz tributo a Caetano Veloso neste sábado (30)
No dia 30 de setembro, às 17 horas, no Campo Grande, Belô Velloso traz show ‘Belô Odara’, tributo aos 80 anos do tio Caetano Veloso, um tributo a seu tio Caetano Veloso com releituras de músicas selecionadas da carreira do cantor e nunca gravadas pela artista. Conhecida por carimbar sua voz em canções que já foram destaque em novelas da Rede Globo, tem uma interessante discografia que se consolidou em seu primeiro álbum lançado em 1996. Fez mais de 20 participações especiais em coletâneas nacionais e compilações internacionais. Seu talento já foi reconhecido 4 vezes pelo conceituado jornal americano “The New York Times”.
Antes de se aventurar pelo repertório de Caetano, Belô vem lançando novas e pessoais releituras para sucessos como “Dona de Mim” (Iza), “É tarde demais” (Raça Negra) e “Firme e forte” (Psirico).
Base conceitual desse show, seu oitavo álbum e primeiro EP Belô Odara, lançado pela Biscoito Fino, marca uma nova fase de sua carreira. Com a produção musical de Titoxossi (Programações e baixo elétrico), apresentam a influência do cenário musical atual. Músicas como: “Sampa”, “Você é linda”, “Cajuína” e “Odara” ganharam novos arranjos que, segundo Belô, transitam pelo afrobeat, reggae e sofrência, trazendo um pouco do sotaque do trabalho da artista para as canções do poeta do tropicalismo e traduzindo a sua maneira de cantar.