Festival de dança reúne alunos de escolas municipais no Subúrbio 360 nesta terça-feira (3)
O Subúrbio 360, equipamento da Prefeitura de Salvador localizado na Rua da Paz, em Coutos, recebe nesta terça-feira (3), a partir das 14h, a 3ª edição do festival de dança “Corpo que fala, cria e dança”, que contará com a presença de mais de 360 alunos do ensino fundamental I das escolas municipais Comunitária do Bom Juá e Xavier Marques.
O evento terá apresentações artísticas sobre a cultura da Bahia, como capoeira, samba, pagode e swing baiano, além de outras exibições. Neste ano, a novidade será a confecção de roupas produzidas pelos alunos e seus familiares, que são discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Além dos saberes que os alunos adquirem com uma noção artística cultural, ampliando o conhecimento, a participação das famílias na produção das roupas, acompanhando o desenvolvimento da criança, enriquece ainda mais este evento”, destaca a gestora da Escola Municipal Xavier Marques, Viviane França.
O festival de dança “Corpo que fala, cria e dança”, tem o foco no público infanto-juvenil, com o intuito de promover a manifestação artístico-cultural para aprofundar e ampliar os saberes, contribuindo para refletir sobre diversos significados, relações, valores pessoais, culturais, políticos e sociais, incorporados à arte e à dança. O projeto teve a primeira edição realizada em junho de 2022, e está sob a coordenação de Eliane Fiuza, professora de artes e dança das escolas Bom Juá e Xavier Marques.