Ilê Aiyê e Mr.Armeng fazem participação especial no Show Epa Rei

O show EPA REI do cantor baiano Brunno de Jesus,  vai contar com a participação especial do Ilê Aiyê e  Mr.Armeng. O show acontecerá no dia 08 de dezembro, às 17h, no Largo Quincas Berro D´agua, Pelourinho. O evento é  gratuito e faz parte da programação da Plataforma Nacional de Artes Negras.

Show Epa Rei

Com sete faixas inéditas e autorais, inspiradas no amor dos Orixás Xangô e Oyá, o show apresenta um repertório que mescla releituras de clássicos da música negra, criando uma paisagem afetiva sonora numa fusão afro-pop entre poesia, toques de candomblé, sambas reggae, R&B e baladas percussivas.

Além disso, Brunno de Jesus traz ao público as músicas do EP "Tranca Rua", que conta com quatro faixas inéditas. Com uma abordagem única ao entoar seu canto e sua presença cativante no palco.  

As músicas de Brunno de Jesus convidam o público a uma viagem sonora e um mergulho no pertencimento afetivo e cultural. Além das músicas de Brunno de Jesus, o público poderá conferir o som do mais belo dos belos,  o Ilê Aiyê  e do Rapper e Produtor Musical, Mr.Armeng.

Pagobaile - para 'meter dança

Antes do Show Epa Rei, o pelourinho também vai receber o Pagobaile, às 14 horas, no Largo Quincas Berro D´água. Um encontro singular de grupos de dança de pagode baiano, criado como um espaço para fruição, fomentando a troca de experiências por meio da dança.  

Trata-se de um grandioso baile, onde cada grupo tem a oportunidade de apresentar suas coreografias únicas e compartilhar seus métodos de produção e criação.  No dia 08/12, às 14h, o Pagobaile será realizado no Largo Quincas Berro D´água, no Pelourinho, oferecendo uma experiência enriquecedora para o público. 

Grupos de dança das periferias de Salvador se unirão para celebrar a diversidade artística e cultural presente na cena do pagode baiano. Com acesso gratuito, o Pagobaile é uma oportunidade inclusiva para que a comunidade aprecie e participe dessa expressão vibrante da cultura negra. 

O objetivo do evento é promover a valorização e reconhecimento dos modos de produção e criação dos grupos participantes.

Este projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).

Outras notícias

FAMOSOS

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado”

24 de Novembro de 2024

Tainara Ferreira ainda recomenda estudos de letramento racial ao público que almeja visitar a capital baiana para não cometer atos desrespeitosos como este.

CIDADE

Novos quiosques e boxes beneficiam trabalhadores informais em Narandiba

22 de Novembro de 2024

CULTURA

Novembro Salvador Capital Afro: Banda Didá leva samba-reggae à Escadaria do Passo nesta sexta (22)

22 de Novembro de 2024

CIDADE

Prefeitura divulga lista de ambulantes cadastrados para festas populares de 2024/2025

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

SMS promove ação de saúde voltada para ciclistas e motoboys de Salvador

22 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024