Ilê Aiyê e Mr.Armeng fazem participação especial no Show Epa Rei
O show EPA REI do cantor baiano Brunno de Jesus, vai contar com a participação especial do Ilê Aiyê e Mr.Armeng. O show acontecerá no dia 08 de dezembro, às 17h, no Largo Quincas Berro D´agua, Pelourinho. O evento é gratuito e faz parte da programação da Plataforma Nacional de Artes Negras.
Show Epa Rei
Com sete faixas inéditas e autorais, inspiradas no amor dos Orixás Xangô e Oyá, o show apresenta um repertório que mescla releituras de clássicos da música negra, criando uma paisagem afetiva sonora numa fusão afro-pop entre poesia, toques de candomblé, sambas reggae, R&B e baladas percussivas.
Além disso, Brunno de Jesus traz ao público as músicas do EP "Tranca Rua", que conta com quatro faixas inéditas. Com uma abordagem única ao entoar seu canto e sua presença cativante no palco.
As músicas de Brunno de Jesus convidam o público a uma viagem sonora e um mergulho no pertencimento afetivo e cultural. Além das músicas de Brunno de Jesus, o público poderá conferir o som do mais belo dos belos, o Ilê Aiyê e do Rapper e Produtor Musical, Mr.Armeng.
Pagobaile - para 'meter dança'
Antes do Show Epa Rei, o pelourinho também vai receber o Pagobaile, às 14 horas, no Largo Quincas Berro D´água. Um encontro singular de grupos de dança de pagode baiano, criado como um espaço para fruição, fomentando a troca de experiências por meio da dança.
Trata-se de um grandioso baile, onde cada grupo tem a oportunidade de apresentar suas coreografias únicas e compartilhar seus métodos de produção e criação. No dia 08/12, às 14h, o Pagobaile será realizado no Largo Quincas Berro D´água, no Pelourinho, oferecendo uma experiência enriquecedora para o público.
Grupos de dança das periferias de Salvador se unirão para celebrar a diversidade artística e cultural presente na cena do pagode baiano. Com acesso gratuito, o Pagobaile é uma oportunidade inclusiva para que a comunidade aprecie e participe dessa expressão vibrante da cultura negra.
O objetivo do evento é promover a valorização e reconhecimento dos modos de produção e criação dos grupos participantes.
Este projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).
Outras notícias

Projeto na Câmara busca responsabilizar empresas em casos de suicídio por assédio moral
22 de Agosto de 2025

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
