Natal Salvador: Coral do Mosteiro de São Bento e Orquestra da Guarda Civil Municipal se apresenta nesta quarta (20)
De 18 a 23 de dezembro, o Palco da Anunciação, montado no Cruzeiro do São Francisco, recebe uma série de concertos com Corais e Orquestras, na programação do Natal Salvador 2023 – “Salvador Brilha com Você”, da Prefeitura de Salvador . Serão oito corais e seis orquestras a se apresentar de forma gratuita e aberta ao público, e com plateia montada com cadeiras. Confira a programação e saiba mais sobre os corais e orquestras:
20 de dezembro
17h30 – Coral do Mosteiro de São Bento – regência maestro Vinícius Ferraz
Tema: Música de todos os tempos para o Natal
O Coral do Mosteiro de São Bento, com 57 anos de existência, é o coral mais antigo de Salvador e possivelmente do Brasil, em atividades ininterruptas de ensaios e apresentações. Atualmente participam do coral entre 30 a 35 pessoas, das mais diversas profissões, que no canto coral encontram o amor a música, estimulo de vida em equipe, entre outros importantes benefícios para a saúde. O Coral cumpre calendário da Igreja do Mosteiro de São Bento, cantando em datas pré-estabelecidas, pelo próprio Mosteiro, na pessoa do diretor do Coral, Dom Marcos. Também faz apresentações em eventos vários, com repertório clássico, popular e jazzístico.
18h30 – Orquestra da Guarda Civil Municipal – regência: maestro Hamilton Fernando
Tema: A Magia do Natal e as Músicas do Rei Roberto Carlos
Os sons da Banda de Música da Guarda Civil Municipal vão encantar o Centro Histórico de Salvador levando à população um repertório especial com clássicos natalinos, canções internacionais e da MPB. A apresentação será uma homenagem ao Rei Roberto Carlos. No repertório, músicas como Emoções, É preciso saber viver, Esse cara sou eu, Amor Perfeiro e Como é grande o meu amor por você. Criada no mesmo ano da Guarda Civil Municipal de Salvador, em 10 de novembro de 2008, a banda de música do órgão tem por objetivo incentivar a musicalidade em parceria com a sociedade. O conjunto é formado por 20 integrantes, divididos em instrumentos de sopro, como sax, trompete, trombones e flauta, junto com percussão, baixo, teclado e bateria.