Conselho Municipal de Política Cultural abre inscrições para as Eleições do Biênio 2024/2026
A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abriu o processo eleitoral para o Conselho Municipal de Política Cultural do Salvador – Biênio 2024/2026.
As inscrições seguem abertas até o dia 12/01/2024 para cadastramento de Candidatos e Candidatas e até 27/01/2023 para os Eleitores, através do link eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br . É de suma importância que os interessados leiam todas as informações e orientações que constam no site. Em caso de dúvida, basta enviar e-mail para [email protected]
As eleições serão realizadas para a escolha de Conselheiros/as/es Titulares e Suplentes no CMPC para os 10 (dez) segmentos e 10 (dez) territórios culturais, conforme disposto na Lei 8.551/2014. Para votar, os agentes culturais de Salvador precisam ser residentes na capital e maiores de 16 anos. Já para se candidatar, além de residir na cidade e atuar na área cultural há pelo menos três anos, é preciso ter idade mínima de 18 anos.
Serão eleitos representantes e suplentes de linguagens artísticas e dos segmentos culturais: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Culturas Identitárias e Inclusivas; Cultura Popular; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial ou Teatro, bem como representantes dos territórios formados pelas Prefeituras-Bairro de Salvador: Centro / Brotas; Subúrbio / Ilhas; Cajazeiras; Itapuã / Ipitanga; Cidade Baixa; Barra / Pituba; Liberdade / São Caetano; Cabula / Tancredo Neves; Pau da Lima; Valéria.
CMPC
O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado da Fundação Gregório de Mattos e integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC) que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do Município.