Unidades Boca de Brasa Federação e Itapuã inscrevem para cursos de formação artístico-culturais até dia 27
O projeto Boca de Brasa, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com o Instituto Ceafro (Iceafro), está com inscrições abertas para formações artístico-culturais e criativas gratuitas que buscam reunir iniciativas, grupos, coletivos, espaços e organizações culturais em diferentes regiões da cidade. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 27 através do site https://iceafro.org.br.
Estão sendo oferecidos cursos de formação com carga horária de 90 horas, com previsão de início em 2 de abril. Para participar, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos e que tenham experiência ou aptidão para atuar nos setores criativos, culturais e das artes, além de residir nos bairros localizados no território das regiões administrativas de Itapuã/Ipitanga e Barra/Pituba.
Também podem fazer os cursos pessoas vinculadas a iniciativas artísticas, culturais e/ou criativas do território e que estejam em atividade e/ou possuam regularidade de encontros. São 20 vagas oferecidas para cada curso e o resultado será publicado no dia 28 de março, nos perfis @polo.bocadebrasa.federacao e @polo.bocadebrasa.itapua.
As atividades ocorrem nas unidades parceiras Boca de Brasa Malê e Boca de Brasa Gantois, sob a coordenação-geral de Fabíola Aquino, a coordenação pedagógica de Nazaré Lima e a direção artística de Val Soriano. O Polo Itapuã do projeto, sediado na sede do Bloco Afro Malê Debalê, oferecerá cursos de Dança Afro, Música percussiva, Sonorização, Figurino e Adereços, Turismo Cultural e Comunitário. Enquanto isso, o Polo Barra/Pituba, localizado no Centro Comunitário Mãe Carmem no Gantois, disponibilizará formações em Audiovisual e Fotografia, Música Percussiva, Sonorização, Contrarregragem e Gastronomia.
"Sou fã desse projeto, que trabalha a cultura nessas camadas da cidadania, da geração de oportunidades e de renda, e de compreender a economia criativa como uma mola propulsora do desenvolvimento de toda sociedade soteropolitana. Para a gente é uma alegria repetirmos essa experiência, agora em dois polos, dois lugares de referência para a gente fazer essa oferta
de formações no campo das artes, da cultura, e dos serviços criativos. Esse é o propósito da gente", disse a coordenadora Fabíola Aquino.
Ao final da realização dos cursos e da certificação dos participantes, serão selecionadas as melhores iniciativas, que receberão 16h/aula de Mentorias e uma bolsa-estímulo, denominada Prêmio Eu sou Boca de Brasa, no valor de R$5 mil cada. As iniciativas resultam da seleção da proposta do Iceafro no Edital 6/2023 - Polos Criativos Boca de Brasa, financiado pela Prefeitura de Salvador, via FGM.
Outras notícias

Leo Prates lamenta morte do Papa Francisco e ressalta relevância do líder religioso para o mundo: ‘Legado eterno’
21 de Abril de 2025

Coronel Robson Pacheco assume chefia de gabinete do vice-governador Geraldo Júnior
20 de Abril de 2025

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta
15 de Abril de 2025Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal
15 de Abril de 2025

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador
14 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
