Com 15% de obras concluídas, Escola de Artes e Casa de Espetáculos começam a tomar forma
Com mais de 15% da obra concluída, a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos, ambas situadas no bairro do Comércio, já começam a tomar forma. Com o andamento dos trabalhos, alguns serviços já foram realizados, como a instalação da caixa dos elevadores e do reservatório inferior.
Todo esse trabalho foi executado no Casarão, futura sede da Casa de Espetáculos, que atualmente está na fase de restauração das paredes. Os próximos passos para o casarão incluem a conclusão da restauração da fachada e a retirada do escoramento da parte da frente do imóvel para liberar outros serviços.
Já na Escola de Artes foram concluídos a fundação, os reservatórios interiores, as casas de bombas, as estruturas e a laje do primeiro andar. Atualmente, os operários se concentram na finalização da laje do segundo pavimento, de um total de nove andares.
Com previsão de entrega para o final do ano, as intervenções são executadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e serão entregues à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) para a administração dos equipamentos.
“Este é mais um empreendimento que visa valorizar o Centro Histórico, dando continuidade a uma série de investimentos que a Prefeitura vem fazendo no Comércio, o que tem dado bastante visibilidade à nossa cidade”, destacou Orlando Castro, superintendente da Sucop.
Espaços – Com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos serão integradas à Cidade da Música da Bahia e à Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal, formando assim o Complexo Cultural Cidade da Música. Os equipamentos estão sendo erguidos a partir do reaproveitamento de uma ruína do século XVII, de forma a restaurar, preservar e conservar este patrimônio histórico da cidade.
A Escola de Artes e Tecnologia, um prédio com dez andares, vai atender à grande demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos que comportará um público de cerca de 200 pessoas e dará suporte às aulas práticas da Escola de Artes e Tecnologia.
Investimento - A obra conta com investimento total de cerca de R$70 milhões, ocupando os dois equipamentos uma área de 776 m². Os recursos para a construção da Escola de Artes e Tecnologia e da Casa de Espetáculos são oriundos de parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto é parte do Complexo Cultural Cidade da Música, que já inclui a Cidade da Música da Bahia e a Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal.
Outras notícias

Coronel Robson Pacheco assume chefia de gabinete do vice-governador Geraldo Júnior
20 de Abril de 2025

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta
15 de Abril de 2025Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal
15 de Abril de 2025

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador
14 de Abril de 2025

Saúde de Salvador oferta serviços no Parque da Cidade neste sábado (12)
12 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
