Projeto Axé e Ford entregam 10 mil mochilas em escolas de Camaçari
Na tarde desta segunda-feira (4), a Ford e a ONG Projeto Axé lançaram a edição 2016 do Programa de Mochilas Ecossustentáveis, que promete entregar dez mil mochilas a crianças que estudam em escolas públicas de Camaçari.
O material utilizado na produção são as fardas industriais de empregados da montadora, após processo de higienização. Antes, elas eram incineradas. A confecção fica a cargo de 40 mães em situação de vulnerabilidade social, que recebem uma bolsa-auxílio e capacitação em costura nas unidades da ONG. As crianças e adolescentes que já fazem parte do Projeto Axé, se encarregam de criar estampas e customizar as mochilas.
A mãe de cinco e ex-catadora de latinhas, Vera Lúcia dos Santos, 38 anos, fez parte da edição 2015 e aprova o programa. “Me ajudou bastante, aprendi a mexer em máquina (de costura). Agora posso fazer uma bolsinha para poder vender, já posso ter minha rendinha fora”, comemorou.
Redação| Correio da Bahia
Outras notícias

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
