Eleitores dormem na fila para tentar regularizar pendência; veja orientação
A oito dias do fim do prazo para emissão da primeira via do título eleitoral, regularização e transferência de título, que está marcado para o dia 4 de maio, crescem as filas na sede do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), em
Para tentar diminuir as filas e evitar que as pessoas durmam em frente ao Fórum de Luís Eduardo Magalhães, o cartório local decidiu distribuir as senhas para o público no dia anterior ao atendimento, às 18h.
"Não tem como mudar a dinâmica atual, porque ela já foi modificada no dia 7 de janeiro. Nós atendíamos das 14h às 18h. A partir daquele dia, ele [TRE-BA] estabeleceu serviço extraordinário, das 8h às 18h. Então, a gente atende 52 pessoas por dia", informa Edilson Paulo, chefe de cartório eleitoral.
Para evitar as filas, o TRE-BA orienta que os eleitores consultem a situação eleitoral no site do órgão antes de procurar os cartórios ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs.
A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação Eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título. Conforme o TRE-BA, devem ficar atentos ao prazo aqueles que necessitem prioritariamente solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município.[
Da Redação|Bahia25Horas