Dora Bahiana homenageia compositor Alcyvando Luz em Santo Amaro
A cantora, atriz e filósofa Dora Bahiana realiza shows da obra do compositor baiano e multi-instrumentista Alcyvando Luz, no Teatro Dona Canô, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, nos dias 7 e 8 de maio, às 19h30. As apresentações fazem parte do projeto cultural "A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz".
Dora levará nova roupagem às músicas do compositor, que fizeram sucesso nas vozes de cantores como João Gilberto, Caetano Veloso e Cesária Évora, além de apresentar algumas das músicas inéditas de Alcyvando.
As apresentações têm direção musical de Son Melo e apoio do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).
Os shows contam com abertura de artistas convidados. As apresentações são antecedidas por workshops marcados para acontecer no mesmo local, às 18h30, para reforçar o propósito de difusão e valorização da música popular brasileira.
O acesso aos shows e workshops se dará mediante a troca de ingressos no local por 1 kg de alimento não perecível, sujeita à lotação da casa e classificação de 16 anos.
Alcyvando Liguori da Luz (1937 - 1998) foi um compositor, multi-instrumentista, cantor, maestro, arranjador e regente. Ele nasceu em Barreiras, no oeste baiano, e aos cinco anos, acompanhado por uma orquestra de 80 músicos, estreou pela primeira vez ao público com o solo Aquarela do Brasil (Ary Barroso).
SERVIÇO
A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz
Data: 7 e 8 de maio, às 19h30
Local: Teatro Dona Canô
Troca de ingressos no local por 1 kg de alimento não perecível
Classificação: 16 anos
Da Redação|Bahia25Horas