Condomínio de alto padrão é flagrado com ligações clandestinas de água
Equipes de campo da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), especializadas no combate as ligações clandestinas na rede distribuidora e fraudes no consumo de água, encontraram ligações irregulares que estavam sendo utilizadas para abastecer um clube e área de convivência de um condomínio de alto padrão em Guarajuba, no município de Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador).
Após a realização de testes que comprovaram a irregularidade, representantes da Embasa registraram boletim de ocorrência na 33ª DT (Delegacia Territorial), de Monto Gordo.
A empresa vai efetuar os cálculos para estimar a quantidade de água que foi desviada e definir a multa a ser aplicada ao empreendimento. A retirada das ligações irregulares foi feita na presença de um perito da Polícia civil.
A Embasa adverte que qualquer intervenção no hidrômetro ou na rede com o propósito de furtar água é crime e o infrator estará sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.
Da Redação|Bahia25Horas