Movimento de retorno da ilha é intenso; travessia fará parada de 1h
O movimento de retorno da Ilha de Itaparica na manhã desta segunda-feira (9) é intenso pelo Sistema Salvador-Mar Grande. As lanchas operam desde as 5h e tem horários de saída a cada 15 minutos.
Os passageiros encontram embarque imediato, com dez embarcações em tráfego disponíveis. Ainda nesta segunda-feira, a travessia fará parada de 1h por causa da maré baixa, das 11h às 12h, a última dos últimos sete dias.
Já no Terminal Náutico, os horários são a cada 30 minutos, com movimento moderado de embarque com destino a Mar Grande. A expectativa da Astramab é que o sistema funcionará sem restrições a partir da terça-feira (10). O último horário saindo de Mar Grande nesta segunda será às 18h30. Já de Salvador, a última embarcação sai às 20h do Terminal Náutico.
A linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera normalmente e com procura moderada por passagens nos guichês do Terminal Náutico. Para o Morro, o primeiro catamarã saiu às 8h30 e as próximas partidas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. As próximas saídas de Morro de São Paulo são às 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20. Também operam sem restrições as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que o fluxo é tranquilo nos terminais São Joaquim e Bom Despacho nesta segunda-feira. As embarcações Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu realizam as viagens nos horários regulares (de hora em hora). Além disso, viagens extras podem ocorrer com o aumento da demanda. As passagens podem ser adquiridas nos terminais por meio dos cartões de crédito, débito ou dinheiro.
Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), o cliente deve acessar o site. O pagamento para esta modalidade pode ser feito através dos cartões de débito ou crédito. O sistema disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (contatos: 71 3032-0475 e [email protected]).
Da Redação|Bahia25Horas