Salvador Capital Afro: Léo Santana celebra 20 anos de carreira com show gratuito no Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares, celebrado nesta quinta-feira (20), foi a data escolhida pelo cantor Léo Santana para comemorar duas décadas de carreira com um show gratuito para o povo de Salvador. A apresentação acontece a partir das 15h, na Praça Maria Felipa, no Comércio, e integra a programação do Novembro Salvador Capital Afro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, pontua que a celebração do Dia da Consciência Negra é o ponto alto da programação no calendário do Novembro Salvador Capital Afro, consolidado como um dos principais movimentos de valorização da cultura afro-brasileira no país.
“Este é um mês em que reafirmamos, com orgulho, nossas raízes, nossa ancestralidade e a força cultural que faz de Salvador a capital mais negra fora da África. Ter Léo Santana como atração principal no dia 20 simboliza essa potência, a música que nasce daqui, a energia do nosso povo e a afirmação da identidade afro-baiana que inspira o Brasil e o mundo. É um momento de celebração, reflexão e valorização da história que nos trouxe até aqui”, afirma Ana Paula.
Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a presença de Léo Santana no Salvador Capital Afro reforça a força criativa e a potência cultural da capital baiana. “Salvador é um celeiro de talentos negros que transformam a música, a arte e a identidade brasileira, e celebrar isso em grande estilo é parte do nosso compromisso com a valorização da matriz cultural afro da cidade”, diz.
Na ocasião especial, será gravado o audiovisual “Léo Santana – DNA de Gigante”. A apresentação contará com uma superestrutura de palco, cenografia especial, painéis de LED, iluminação de ponta, corpo de baile e um repertório que revisitará grandes hits e canções que marcaram época e seguem entre as mais tocadas até hoje. Além disso, o público poderá conferir músicas inéditas e momentos marcantes da carreira do artista.
“Esse projeto é muito especial, porque retrata um pouco da minha trajetória: o menino do Subúrbio Ferroviário de Salvador que tinha o sonho de cantar e, com muita fé em Deus, luta, trabalho e dedicação, ao lado de pessoas incríveis e da minha família, enfrentou dificuldades, superou barreiras e viveu muitas bênçãos. Realizei muitos sonhos e sigo evoluindo, amadurecendo pessoal e musicalmente. Trabalho todos os dias para levar, através da música, alegria, cura e entretenimento para o povo nos quatro cantos do mundo”, diz Léo Santana.
O show mostrará como o artista alcançou o status de “Gigante” e se consolidou como um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade, levando a cultura baiana para o Brasil e o mundo.
“O audiovisual vai além da música, além do cantor; pois antes de tudo, sou filho, irmão, pai, marido, amigo e ser humano. Estamos preparando algo lindo, gigante. Será um presente não só para mim, mas para meus fãs e admiradores. Cada momento desses 20 anos teve um toque especial e será lembrado com muito carinho”, conta o artista.
Outras notícias
Leo Prates defende programa similar feito por ACM em defesa do povo
19 de Novembro de 2025
Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado da Consciência Negra
19 de Novembro de 2025
Simm oferece 218 vagas para esta quarta-feira (19)
19 de Novembro de 2025
Corredor Verde da Av. Manoel Dias avança com monitoramento contínuo e resultados já visíveis
19 de Novembro de 2025
Mutirão oferece vacina V10 gratuita para cães no Parque da Cidade nesta quarta-feira (19)
18 de Novembro de 2025Ação é uma iniciativa da vereadora Marcelle Moraes (UB)
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Léo Santana celebra 20 anos de carreira com show gratuito no Comércio no Dia da Consciência Negra 18 de Novembro de 2025