Não queremos greve, queremos respeito aos nossos direitos, diz Daniel Mota

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, reitera o posicionamento da categoria na reivindicação pelos direitos trabalhistas que, segundo ele, vem sendo desrespeitados na mesa de negociação com os empresários.

 
"Nós não queremos greve, queremos que respeitem nossos direitos inalienáveis. A data-base é 1º de maio e os empresários querem levar para novembro", disse, preocupado também com a possibilidade de demissão de cerca de 5 mil cobradores. "Querem demitir quase 5 mil cobradores com essa onda de catraca eletrônica", alertou em entrevista à Rádio Sociedade.
 
Após seis reuniões com o sindicato patronal, e duas assembleias realizadas na quinta-feira (12), o Sindicato declarou estado de greve.
 
Em conversa com o Bocão News, na semana passada, Jorge Castro, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), alegou a crise política e econômica para postergar o pagamento. No entanto, Daniel Mota não concorda com a justificativa.
 
"Crise econômica, crise moral, e nós rodoviários não temos nada a ver com esta crise. A gente acorda à 3h da manhã, leva o passageiro, traz, leva de volta para casa, somos alvo da crise, mas não contribuímos em nada com esta crise", afirmou.
 
Estado de greve
 
Daniel Mota explicou, ainda, que o estado de greve serve de alerta para uma provável paralisação das atividades, ainda sem uma data definida. Porém, ele espera que a prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade, intervenha nas negociações. "A mesa de negociações está aberta ainda", garantiu.
 
Durante o estado de greve, o diretor explica que algumas reuniões itinerantes serão realizadas nas garagens com trabalhadores que não compareceram às assembleias. Segundo ele, antes de uma paralisação definitiva, a ação pode retardar o serviço nas ruas.
 
Fonte: BocaoNews

Outras notícias

CIDADE

Novos quiosques e boxes beneficiam trabalhadores informais em Narandiba

22 de Novembro de 2024

CULTURA

Novembro Salvador Capital Afro: Banda Didá leva samba-reggae à Escadaria do Passo nesta sexta (22)

22 de Novembro de 2024

CIDADE

Prefeitura divulga lista de ambulantes cadastrados para festas populares de 2024/2025

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

SMS promove ação de saúde voltada para ciclistas e motoboys de Salvador

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

Saúde nos Bairros permanece no Largo do Bonfim até o próximo sábado (23)

22 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024

Dia do Desejo proporciona cardápio diferenciado e momentos de alegria a pacientes do Hospital Municipal de Salvador 16 de Maio de 2024