Ônibus voltam a circular na Mata Escura após toque de recolher

Os ônibus voltaram a circular na manhã desta quarta-feira (25) no bairro da Mata Escura, em Salvador, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários. Os veículos deixaram de entrar na região na terça (24), com o toque de recolher disseminado por criminosos no local.

A Polícia Militar informou que a segurança foi reforçada no bairro da Mata Escura na terça-feira depois de os criminosos decretarem toque de recolher.

Segundo nota enviada pela PM, indivíduos disseminaram medo na comunidade e recolheram chaves de alguns ônibus que estavam no final de linha do bairro. A polícia informou que conseguiu inibir a queima dos veículos.

Além de afetar a circulação de ônibus, o toque de recolher fez comerciantes fecharem as portas e deixou as ruas do bairro vazias. O toque de recolher disseminado por criminosos foi em retaliação pela morte de um traficante durante um confronto com policiais militares.

Os moradores resolveram andar em grupo para chegar em casa na terça. Quem saiu pra trabalhar pela manhã voltou com medo e sem saber o que estava acontecendo. "Meu coração está em tempo de sair pela boca, porque deixei meus filhos em casa, não sei o que está acontecendo", disse uma moradora do bairro que preferiu não se identificar.

Outro morador do bairro, que também não quis ser identificado, relatou na terça que estava saindo para trabalhar com medo. "Vou pegar seis e meia [da tarde] lá no Iguatemi aí tive que sair mais cedo porque não tem ônibus e eu vou ter que andar para pegar o transporte se não me atraso. Está todo mundo trancado em casa, para trabalhar tem que sair correndo. Porque não tem jeito, tem que ir,  não é?", disse o homem.

 

Fonte: G1|Bahia

Outras notícias

POLÍTICA

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia

09 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas

08 de Julho de 2025

Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

ECONOMIA

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando

03 de Julho de 2025

CIDADE

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes

03 de Julho de 2025

CIDADE

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais

03 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024