Ônibus seguem sem circular no final de linha de Pero Vaz após ataque
Os ônibus ainda não circulam na manhã desta quinta-feira (30) no final de linha do bairro Pero Vaz, em Salvador, após o ataque a quatro veículos na noite de quarta-feira (29).
Os moradores precisam se dirigir à rua principal do bairro para conseguir embarcar no transporte público. Restos dos ônibus que foram incendiados ainda estão na rua em que ocorreu o ataque nesta manhã.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, ainda não há previsão de quando os ônibus voltarão a circular na região. "Vamos conversar com a Polícia Militar para só depois definir qual o momento de a gente voltar. Certamente, hoje [quinta] não volta". afirmou ao G1.
Ataque
Três dos coletivos incendiados estavam no fim de linha da comunidade. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi motivado pela morte de um suspeito durante uma troca de tiros com PMs, em Santa Mônica, no fim da tarde. O homem foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo Fábio Primo, a circulação dos coletivos foi suspensa em Pero Vaz imediatamente após o ocorrido, por volta das 18h.
Policiais militares fizeram rondas no bairro para capturar os suspeitos, mas ninguém foi preso. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas nos ônibus. Por volta das 19h40, o fogo foi apagado.
Ainda conforme a PM, homens armados, integrantes do mesmo grupo, tentaram incendiar outro coletivo no bairro de Santa Mônica, mas foram impedidos pelos policiais. O motorista estava sozinho e fugiu ao perceber a ação. O ônibus foi alvejado por muitos disparos, mas ninguém ficou ferido.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda oficial na China e transfere comando do Governo da Bahia para Geraldo Júnior
10 de Maio de 2025

MEC divulga cronograma do Enem 2025; veja calendário de provas
09 de Maio de 2025

STF vai analisar decisão da Câmara de suspender ação penal contra Ramagem
09 de Maio de 2025

”Queremos uma definição ainda este ano”, declara Leo Prates em audiência pública para regulamentar motoristas por aplica
09 de Maio de 2025

Desconto indevido: INSS vai devolver R$ 292 milhões para aposentados entre maio e junho
09 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
