Médicos iniciam greve por tempo indeterminado no Hospital da Criança
Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (4). O motivo apontado pelos trabalhadores é atraso salarial referente a julho de 2012, além dos meses de maio do ano passado e maio deste ano.
Por meio de comunicado, a diretoria da unidade de saúde informou que “lamenta a paralisação” e garantiu que o valor referente a maio deste ano “será depositado assim que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizar o repasse devido”.
Ainda de acordo com a direção do Hospital Estadual da Criança, os pagamentos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 “estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores”.
O hospital afirmou que, apesar da paralisação, o atendimento prestado aos pacientes internados e aos casos de urgência não serão interrompidos durante o período da paralisação.
A Secretaria da Saúde do Estado ficou de enviar um comunicado oficial para se posicionar a respeito do repasse de verbas.
Da Redação|Bahia25Horas
Outras notícias

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda oficial na China e transfere comando do Governo da Bahia para Geraldo Júnior
10 de Maio de 2025

MEC divulga cronograma do Enem 2025; veja calendário de provas
09 de Maio de 2025

STF vai analisar decisão da Câmara de suspender ação penal contra Ramagem
09 de Maio de 2025

”Queremos uma definição ainda este ano”, declara Leo Prates em audiência pública para regulamentar motoristas por aplica
09 de Maio de 2025

Desconto indevido: INSS vai devolver R$ 292 milhões para aposentados entre maio e junho
09 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
