Fuzuê e Furdunço tomam conta da Barra neste fim de semana
A largada para o Carnaval será dada neste fim de semana com o Fuzuê e o Furdunço, que tomam conta da Barra, respectivamente, nesse sábado e domingo, a partir das 15h. Os dois desfiles partem do Clube Espanhol em direção ao Farol, no Circuito Orlando Tapajós, prometendo ser o grande esquente para a folia.
Este é o segundo ano consecutivo do Fuzuê, que dobra o número de atrações e reúne 21 grupos culturais, folclóricos e tradicionais de Salvador e também do interior do estado. Na programação estão As Ganhadeiras de Itapuã, o afro Malê Debalê, o grupo percussivo Quabales e os Mascarados de Maragojipe. Quem também marca presença é o veterano Paroano Sai Milhó, que este ano homenageia o Tropicalismo.
No Furdunço, que foi criado em 2014, o clima promete ser um pouco mais agitado, com veteranos que devem repetir o sucesso da edição passada, como a BaianaSystem e os Irmãos Macêdo, e também com estreantes, como o pagodeiro Léo Santana, que vai levar hits do Verão mais bem-sucedido de sua carreira.
O evento, que acontece desde 2014, também será realizado no Campo Grande na sexta-feira de Carnaval. A grade de atrações para o segundo dia de Furdunço não é igual a desse domingo mas, no que depender dos artistas e também do público, a animação será a mesma.
Fuzuê Bike Fuzuê com a Banda da Guarda Municipal, Homenagem a Pedrinho da Rocha, Quabales, Insabá Mazá, Chegança dos Marujos Fragata Brasileira, Paroano Sai Milhó, Banda Commanche, As Kuviteiras, Jacu/ Barão, Cia de Danças e Folguedos, Bloco Afro Malê Debalê, Clube dos Caretas, Ganhadeiras de Itapuã, Grupo Folclórico e Cultural Zambiapunga, Mascarados de Maragojipe, Pierrot Tradição de Plataforma, Grupo Cultural Mandús de Cachoeira, Caretas Tradicional do Acupe, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, Samba Chula de São Braz, Samba Popular, Samba de Nicinha - Raízes de Santo Amaro.
Furdunço Oficina de Frevos e Dobrados, Band´Aiyê, Coletivo Carrinho Multimidia, Marcos Clement e Banda Arapuka, Edd Bala e Fanfarra Mágica, Bandão Jurema, Orquestra de Pandeiros de Lauro de Freitas, Wilson Café, Chocolate Riveros, Paulo Raio, Os Informais, Marcionílio Prado, Banda Ruy, Tapajós, Lucas di Fiori, Luciano Calazans, Armandinho, Dodô e Osmar, Flor Serena, Banda Marana, Banda Eva, Vitrola Baiana, Ambiente Brasileiro, Alexandre Leão, Silvia Patricia e Tuk Tuk Sonoro, Bailinho de Quinta, Os Marchistas, Alex da Costa e Coreto Elétrico, Banda Barra Ondina, Quabales, Dionorina, Baianafolia, Alavontê, Batifun, Adriano Rezende, Júlio Caldas, Marquinhos Café, Samba de Farofa, Léo Santana, Amanda Santiago, Banda Alma, BaianaSystem.