Rui decreta Romaria de Bom Jesus da Lapa como Patrimônio imaterial da Bahia
A Romaria de Bom Jesus da Lapa, será Patrimônio Imaterial da Bahia. O decreto do Governador Rui é festejado pela prefeitura da cidade da região do Vale do São Francisco. Em nota, a gestão municipal informa que tem se empenhado na organização do evento que atrai grande fluxo de turistas.
A prefeitura de Bom Jesus da Lapa também destacou que além da relevância entre os eventos religiosos da Bahia, a Romaria é maior fonte de receita do município, gera emprego e movimenta o comércio local. Ainda conforme a nota da prefeitura, neste ano, o público poderá contar com ações socioeducativas em prol do combate a violação de direitos de crianças, adolescentes, idosos e deficientes.
A segurança do evento contará com estrutura de Guarda Municipal, que também atuará, na organização do trânsito e segurança; posto móvel das polícias Militar e Civil, além de guias treinados pela Secretaria de Turismo para atendimento ao público.
O evento conta com uma programação, que vai desde o cronograma religioso no Santuário de Bom Jesus ao longo da semana até shows musicais na Praça Marechal Deodoro durante a noite.