Orla de Itapuã será entregue requalificada no início de outubro, diz secretário
FONTE: IBAHIA
Iniciadas em junho do ano passado, as obras de requalificação da orla de Itapuã estão em sua fase final, segundo informação do secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Fontana (Sindec). Orçadas em cerca de R$ 13 milhões, a reforma tem previsão para ser concluída no início de outubro. O responsável pela pasta municipal esteve em vistoria na região nesta segunda-feira (28), com o prefeito ACM Neto.
As intervenções contemplam a construção de oito quiosques, uma quadra poliesportiva, ciclovias, um mirante de frente para o mar e um deck de madeira, para lazer e convivência. Além disso, a nova orla do bairro terá um espaço com parque infantil, praça multiuso, estacionamento, mobiliário urbano e piso tátil. De acordo com a prefeitura, as “casas do pescador” serão mantidas, mas passarão por revitalização, com inclusão a rampas de acessibilidade e posto para salva-vidas.
"Estamos finalizando alguns detalhes pendentes, como acabamento, além da criação de novas plataformas no entorno dos quiosques. No geral, resta apenas o arremate da obra para que a nova orla seja entregue à população totalmente requalificada", informou o secretário.
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
