Pelas eliminatórias, Brasil encara o Peru na Arena Fonte Nova
Brasil e Peru fazem um confronto de recuperação nessa terça-feira, 17, às 22 horas, em Salvador. O Brasil precisa dos 3 pontos para se firmar entre as 4 equipes no grupo de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente, tem apenas 4 pontos e ocupa a quarta colocação da competição, empatado com Paraguai e Colômbia. Logo abaixo na tabela de classificação, o Peru está em oitavo lugar e precisa seguir com bons resultados - venceu o Paraguai na última rodada - para tentar sonhar com uma classificação.
A seleção brasileira vem com força total para o jogo e conta com a sua principal estrela, Neymar Jr, que apesar de não ter decidido o último jogo contra a Argentina, no Monumental de Nunez, é sempre uma esperança de um bom futebol na seleção. Além do apoio da torcida baiana, que sempre incentiva o time canarinho.
A seleção peruana também busca um bom resultado já que joga com o seu principal artilheiro, Paolo Guerreiro. Apesar de não estar em um bom momento no Flamengo, Guerreiro, pode sempre decidir uma partida, principalmente em um contra-ataque ou de cabeça numa bola parada. O time conta também com Jefferson Farfán (Al-Jazira) que vive um bom momento sendo o artilheiro das eliminatórias.
PRÓXIMOS JOGOS
O Peru deverá jogar com mais cautela sabendo que o empate é um bom resultado, já que o próximo confronto será em casa contra a Venezuela, apesar de logo depois pegar Uruguai fora de casa.
O Brasil precisa vencer esse jogo para manter uma boa pontuação na competição já que em 2 jogos fora de casa, contra Chile e Argentina, respectivamente, obteve somente 1 ponto dos 6 possíveis. A partir desse retrospecto que deve ser mantido durante toda a competição, a vitória nos jogos dentro de casa é fundamental para a classificação. O próximo jogo do Brasil, em março de 2016, é contra o Uruguai e ainda não tem lugar definido, mas será em casa. E 5 dias depois o Brasil pega o Paraguai (quinto colocado) em território paraguaio, o que será outro difícil confronto para a seleção brasileira. A vitória nessa terça é ainda mais importante tendo esses dois difíceis jogos pela frente.
Da Redação|Bahia25Horas