Mais de 100 famílias ficam desabrigadas após água da chuva invadir casas em Pirajá
Pelo menos 100 famílias quem moram rua Luan Braga, no bairro de Campinas de Pirajá, ficaram desabrigadas por conta da forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira (4). Segundo os moradores, uma boca de lobo entupida teria sido a principal causa da água não ter escoado após o fim da chuva.
Em alguns trechos, a água está atingido a cintura dos moradores. Ontem a noite, quando a chuva começou a inundar a rua, a população entrou nas casas para tentar salvar móveis e eletrodomésticos em cima de armários, mas nem todos conseguiram.Por conta da situação, algumas famílias afetadas estão buscando abrigo em casa de vizinhos que moram em áreas mais altas ou parentes. Ainda não há informações sobre o local que a prefeitura vai enviar os desabrigados.
Na manhã de hoje, os moradores se reuniram na laje de um prédio onde iniciaram um cadastros das famílias que tiveram as casas inundadas. Segundo a assistente social da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que está acompanhando a situação, há 107 famílias desalojadas.A Defesa Civil vai fiscalizar as casas para verificar o prejuízo individualmente e, assim, pagar o auxilio emergência às famílias afetadas.
Da Redação|Bahia25Horas
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
