Flipelô terá mais de 100 atividades na programação
FOTO: REPRODUÇÃO
Evento acontece de forma híbrida com apresentações gratuitas
A Festa Internacional do Pelourinho (Flipelô), que começa nesta quarta-feira (17) e segue até o dia 21 de novembro, conta com mais de 100 atividades na programação. O evento que acontece na Primeira Capital do Brasil, Salvador, conta com espaços para a música, o teatro, artesanato e gastronomia. O evento será apresentado de forma híbrida- presencial e virtual-.
Até o dia (21), artistas, escritores, chefes de cozinha, quituteiras, que foram convidadas pela Fundação Casa de Jorge Amado, ocuparão espaços no Centro Histórico de Salvador (BA), que são reservados para celebrar a cultura aalém de estimular a leitura, o turismo e o comércio na capital baiana.
A edição deste ano está homenageando o escritos alagoano Graciliano ramos (1892-1953), autor de Secas e outros clássicos brasileiros.
Escritores que confirmaram presença:
Itamar Vieira Júnior, autor do romance Torto Arado, que se tornou um recente fenômeno de vendas, e a ensaísta e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, de Explosão Feminista e vários outros títulos, além de Ronaldo Correia de Brito, que, este ano, publicou o livro de crônicas A Arte de Torrar Café. Os convidados participaram de mesas de debates, bate-papos e apresentações de novos livros.
Já as atrações musicais ficarão por conta de artistas como: Margareth Menezes, Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos), Jau (ex-Olodum) e a banda Sertanília, conhecida por fundir ritmos tradicionais do sertão (coco, maracatus, sambadas e terno de reis) à música erudita.
O acesso a todos os eventos presenciais será gratuito. Quem preferir poderá acompanhar pelo canal no youtube – incluindo parte da programação infantil que, entre outras atrações, reservou espaço para a contação de histórias.
A programação culinária contará ainda com oficinas gastronômicas a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Já a Rota das Artes será composta por dez ateliês de artistas visuais que atuam e vivem no Centro Histórico de Salvador. O público poderá apreciar, gratuitamente, pinturas, mosaicos e esculturas, com diferentes técnicas. Os ateliês participantes ficarão abertos ao público durante todos os dias da Flipelô, a partir das 10h.
Confira a programação da Flipelô na íntegra.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
