Após problema com energia elétrica, CastraMóvel retoma serviço no Alto de Ondina
Quem procurou o serviço móvel gratuito de castração de cães e gatos, Castramóvel, no Alto de Ondina, próximo à entrada principal do Zoológico, em Salvador, no início da semana, não encontrou. “A gente marcou a cirurgia do meu gato para hoje, mas tive que remarcar porque não tem luz elétrica”, disse uma leitora do Bocão News que entrou em contato com a reportagem na manhã desta quarta-feira (13).
Procurado pela reportagem, o médico veterinário Augusto Angelin, que coordena a equipe responsável pelo serviço, confirmou a falta de energia elétrica no início da semana. "Nós tivemos que trabalhar na segunda e na terça no sacrifício. Não tinha luz. Para não prejudicar a população mantivemos a triagem com a certeza de que a luz seria ligada. Mas uma coisa é fazer a triagem, e outra coisa é fazer cirurgia sem energia", conta o veterinário.
Ainda durante conversa, Angelin explicou como a equipe trabalhou no início da semana. "Abri todas as janelas do veículo e trabalhamos com sensação térmica de mais de 40 graus".
Segundo o especialista, um técnico da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) era esperado na tarde de terça, mas ninguém compareceu ao local, e o serviço só foi retomado nesta quarta, por volta das 9h40. "Ninguém apareceu ontem lá. O técnico da prefeitura constatou que a ligação feita não era compatível com a que o ônibus precisa. Mas hoje pela manhã tudo foi corrigido e seguimos com o serviço. Hoje estão agendadas mais de 50 cirurgias e já começamos o serviço, com um pouco de atraso, mas já estamos atendendo a população", explica.
Nas segundas e terças-feiras, sempre das 8 às 12h, acontecem marcações das cirurgias e triagem dos animais. Já nas quartas, quintas e sextas-feiras acontecem os procedimentos. A atividade será realizada no local até o próximo dia 29.
Fonte: BocãoNews