Cine Trans Territorial abre inscrições para exibição de filmes curta metragem produzidos por LGBTTQIAPN+
Estão abertas até às 00h do dia 31 de dezembro, as inscrições do projeto ateliê-itinerante Cine Trans Territorial, para a exibição de filmes curta metragem executados por pessoas LGBTTQIAPN+. Podem participar filmes de até vinte minutos produzidos no Brasil, e/ou em coprodução entre Brasil e outro(s) país(es), realizados a partir de 2020. Os selecionados irão compor a Mostra Audiovisual Itinerante, de caráter não-competitivo, e serão exibidos nas cidades Seabra, no Centro do Estado; Formosa do Rio Preto, no Oeste; Curaçá, no Norte; Jandaíra, no Leste, e Mucuri, no Extremo Sul Baiano, entre os dias 13 de janeiro e 03 de março de 2023.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link (https://forms.gle/
Os filmes devem estar disponíveis através de link com a indicação da senha, e loggin de acesso, se houver. Os/as/es realizadores/as poderão inscrever mais de um filme, desde que realize uma nova inscrição. A Comissão de Seleção da Mostra Itinerante será formada por curadores escolhides pela Coordenação do Cine Trans Territorial. Os filmes selecionados serão oficialmente comunicados até 08 de janeiro de 2023, e serão exibidos em formatos digitais. As especificidades de formatos e envio dos arquivos serão informadas no e-mail de seleção com prazo a ser determinado pela Mostra.
A II edição do Cine Trans Territorial é uma produção da Mulher de Bigode Filmes. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Cultura da Bahia.
Cine Trans Territorial
O Cine Trans Territorial é um ateliê itinerante de Cinema Independente, focado na formação, produção e distribuição no campo do Cinema e Audiovisual realizados por pessoas LGBTTQIAPN+, cujas ações integram atividades de exibição, formação, produção e distribuição de narrativas e produtos audiovisuais realizadas junto às comunidades LGBTTQIAPN+ dos diversos territórios geográficos e de identidade baianos. O projeto permanece por 8 (oito) dias em cada um dos cinco municípios contemplados, promovendo uma série de práticas formativas e de mobilização junto a LGBTQIAPN+, e população em geral, através de projeções públicas e oficinas gratuitas de realização audiovisual.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
