Cine Trans Territorial abre inscrições para exibição de filmes curta metragem produzidos por LGBTTQIAPN+
Estão abertas até às 00h do dia 31 de dezembro, as inscrições do projeto ateliê-itinerante Cine Trans Territorial, para a exibição de filmes curta metragem executados por pessoas LGBTTQIAPN+. Podem participar filmes de até vinte minutos produzidos no Brasil, e/ou em coprodução entre Brasil e outro(s) país(es), realizados a partir de 2020. Os selecionados irão compor a Mostra Audiovisual Itinerante, de caráter não-competitivo, e serão exibidos nas cidades Seabra, no Centro do Estado; Formosa do Rio Preto, no Oeste; Curaçá, no Norte; Jandaíra, no Leste, e Mucuri, no Extremo Sul Baiano, entre os dias 13 de janeiro e 03 de março de 2023.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link (https://forms.gle/
Os filmes devem estar disponíveis através de link com a indicação da senha, e loggin de acesso, se houver. Os/as/es realizadores/as poderão inscrever mais de um filme, desde que realize uma nova inscrição. A Comissão de Seleção da Mostra Itinerante será formada por curadores escolhides pela Coordenação do Cine Trans Territorial. Os filmes selecionados serão oficialmente comunicados até 08 de janeiro de 2023, e serão exibidos em formatos digitais. As especificidades de formatos e envio dos arquivos serão informadas no e-mail de seleção com prazo a ser determinado pela Mostra.
A II edição do Cine Trans Territorial é uma produção da Mulher de Bigode Filmes. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Cultura da Bahia.
Cine Trans Territorial
O Cine Trans Territorial é um ateliê itinerante de Cinema Independente, focado na formação, produção e distribuição no campo do Cinema e Audiovisual realizados por pessoas LGBTTQIAPN+, cujas ações integram atividades de exibição, formação, produção e distribuição de narrativas e produtos audiovisuais realizadas junto às comunidades LGBTTQIAPN+ dos diversos territórios geográficos e de identidade baianos. O projeto permanece por 8 (oito) dias em cada um dos cinco municípios contemplados, promovendo uma série de práticas formativas e de mobilização junto a LGBTQIAPN+, e população em geral, através de projeções públicas e oficinas gratuitas de realização audiovisual.