Circuito contará com camarotes para idosos e pessoas com deficiência
O Carnaval de Salvador terá uma novidade este ano. No bairro de Ondina, haverá um camarote especial para idosos e pessoas com deficiência. O local funciona desta quinta-feira (4) até a terça-feira (9), das 11h às 20h, e tem capacidade para 100 pessoas. Para ter acesso é necessário fazer uma inscrição no local - restam poucas vagas.
Não é apenas em Ondina que haverá o camarote. Ao todo, três estruturas serão espalhadas pela cidade. No Campo Grande está o Camarote do Idoso, com capacidade para 200 pessoas. Já na Praça da Piedade, um camarote de mesmo tamanho acolhe as pessoas com deficiência. Ambos funcionam das 11h às 20h.
A iniciativa partiu da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps). A Diretora Presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, é uma das idealizadoras do projeto, ao lado do Secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis. Ela explica como surgiu a ideia de implantar os camarotes também no circuito Dodô. "É fundamental que essas pessoas possam escolher o que elas querem ver e que possam fazer isso com toda segurança possível. Eles merecem respeito e direito de aproveitar a festa como todos os outros. É uma luta por igualdade", explicou.
Da Redação|Bahia25Horas