Prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU termina no próximo dia 5
Cerca de 415 mil contribuintes soteropolitanos têm até o próximo dia 5 de fevereiro para realizar o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Quem quitar o débito de uma só vez até a data do vencimento garantirá 7% de desconto.
O pagamento pode ser realizado no boleto bancário ou cartão de débito ou crédito por meio da ferramenta Pague Fácil, no site da Secretaria Municipal da Fazenda. Também é possível quitar o imposto em terminais de autoatendimento, aplicativos de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.
A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que todos os boletos foram enviados às casas dos contribuintes no decorrer deste mês. O último lote foi entregue no dia 20 de janeiro. Caso o cidadão não tenha recebido, poderá emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu, na aba “Emissão da 2ª via do IPTU/TRSD”, ou solicitar presencialmente em um dos 17 postos de atendimento espalhados pela cidade.
Neste ano, a prefeitura fez o lançamento de 580 mil inscrições, entre imóveis residenciais, comerciais e terrenos. Todo valor arrecadado ajudará na realização de investimentos e obras por toda cidade, como escolas, praças, campos, novas moradias, unidades de saúde e complexos viários.
Isenção – A Prefeitura de Salvador ampliou a faixa de isenção do IPTU em 2023. Agora, 266 mil imóveis avaliados até R$ 126.019,45 estão isentos do imposto, o que deixa a capital baiana à frente de cidades como Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) no número de inscrições dispensadas do pagamento. A previsão é que os contribuintes beneficiados serão notificados pela administração municipal até o final desta segunda-feira (30).
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
