Salvador oficializa a assinatura do pacto de Milão
Atendendo a sugestão da Secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador, Marcelle Moraes (UB), o prefeito Bruno Reis (UB), oficializou, nesta semana, a assinatura do pacto de Milão - que garante a segurança alimentar das pessoas de forma sustentável, com a implementação de boas práticas alimentares na capital baiana.
Conforme a titular da Secis, é fundamental assegurar a produção de alimentos no espaço urbano de forma a evitar consumo e a emissão de grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera, bem como, permitindo o desenvolvimento das comunidades de forma sustentável. “Salvador entra para o seleto grupo das cidades que assinaram o compromisso do pacto global, cumprindo com o propósito de ofertar a segurança alimentar das pessoas de maneira sustentável. Agora, a capital baiana é signatária da rede internacional. Agradeço imensamente ao Prefeito, que igualmente acredita na importância de temos uma Salvador mais sustentável e resiliente”, afirmou.
As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e da Educação (Smed), ganharam destaque internacional durante o 8º Fórum Global do Pacto de Política Alimentar Urbana de Milão, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades de todo o mundo para discutir soluções e firmar um pacto global para implementações de iniciativas voltadas aos sistemas alimentares, ou seja, ações que garantem que as pessoas tenham os meios e recursos necessários para uma alimentação saudável.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
