Salvador oficializa a assinatura do pacto de Milão
Atendendo a sugestão da Secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador, Marcelle Moraes (UB), o prefeito Bruno Reis (UB), oficializou, nesta semana, a assinatura do pacto de Milão - que garante a segurança alimentar das pessoas de forma sustentável, com a implementação de boas práticas alimentares na capital baiana.
Conforme a titular da Secis, é fundamental assegurar a produção de alimentos no espaço urbano de forma a evitar consumo e a emissão de grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera, bem como, permitindo o desenvolvimento das comunidades de forma sustentável. “Salvador entra para o seleto grupo das cidades que assinaram o compromisso do pacto global, cumprindo com o propósito de ofertar a segurança alimentar das pessoas de maneira sustentável. Agora, a capital baiana é signatária da rede internacional. Agradeço imensamente ao Prefeito, que igualmente acredita na importância de temos uma Salvador mais sustentável e resiliente”, afirmou.
As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e da Educação (Smed), ganharam destaque internacional durante o 8º Fórum Global do Pacto de Política Alimentar Urbana de Milão, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades de todo o mundo para discutir soluções e firmar um pacto global para implementações de iniciativas voltadas aos sistemas alimentares, ou seja, ações que garantem que as pessoas tenham os meios e recursos necessários para uma alimentação saudável.