Parceria entre Salvador Tech e universidade oferece bolsas de estudo em tecnologia

Uma parceria entre o Salvador Tech e a Jala University vai selecionar 60 estudantes soteropolitanos com idades entre 17 e 24 anos, ou menores de 17 anos, mas que estejam cursando o último ano do Ensino Médio, para participar de seu programa de bolsas de estudo integrais em tecnologia. As aulas começam em julho de 2023, e os candidatos devem realizar o pré-cadastro no site da Fundación del Saber por meio do link: https://bit.ly/3ep4Fv8 .

 

A graduação tem um modelo híbrido de professores acadêmicos americanos e da indústria que estão inseridos em todas as etapas da formação. De acordo com informações da universidade, o candidato ideal deve possuir diferenciais como paixão pela tecnologia, raciocínio lógico/matemático e disponibilidade para se comprometer com uma educação em tempo integral.

 

O processo seletivo é composto por sete etapas, que compreendem desde sessão informativa com a apresentação do programa, prova básica de raciocínio lógico, até teste psicométrico e um curso de admissão em Programação Orientada para Objetos que dura um mês.

 

O líder de Projetos na Salvador Tech, Yuri Dias, explica que para os alunos selecionados, fica a oportunidade de se graduar em uma instituição de renome internacional, tendo além da excelência do processo de formação, a garantia de empregabilidade ao final do curso.

 

"Programas como este fortalecem a nossa missão de conectar Salvador com oportunidades existentes neste novo mercado de trabalho que nos cerca, que está voltado cada vez mais para as carreiras digitais. Ganha o aluno com a oportunidade de capacitação gratuita e empregabilidade, mas ganha também a cidade, por possuir e formar os talentos do futuro. E este é exatamente o propósito da Salvador Tech, que é conectar a população com oportunidades de capacitação de forma acessível, de modo que tenhamos aqui os talentos que serão protagonistas do futuro”.

 

A empresa - Com base nos Estados Unidos, a Jala University é um braço da empresa boliviana de tecnologia Jalasoft, com mais de 20 anos de atuação e sede nos Estados Unidos. A instituição tem a missão de capacitar comunidades em desenvolvimento por meio de educação de alto nível.

 

Após o curso, que terá duração de quatro anos, os alunos terão contratação garantida e deverão atuar como Engenheiros de Software da Jalasoft ou de empresas de pesquisa e desenvolvimento parceiras, recebendo remuneração vigente no mercado latino-americano em dólar. Além disso, durante o período de formação, os estudantes também receberão todo o material necessário para o acompanhamento das atividades, como um laptop com altas configurações e licenças necessárias de softwares para os estudos, e terão aulas de inglês e um estágio garantido na área da indústria.

 

Confira as datas para as Turmas de Admissão:

 

13/2 - Grupo I

 

13/3 - Grupo II

 

10/4 - Grupo III

 

08/5 - Grupo IV

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024