Artistas e população celebram os 474 anos de Salvador em show no Farol da Barra
No encerramento da programação do Festival da Cidade - Viva Salvador, artistas e população se juntaram ao coro que acompanhou o show de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna, ocorrido neste domingo (2), no Farol da Barra. O espetáculo musical atraiu uma multidão ao local, em celebração ao aniversário de 474 anos da capital baiana - uma imensa expectativa após três anos sem comemorações devido à pandemia de Covid-19.
Uma das pessoas que foram conferir de perto a apresentação foi a atriz Fernanda Rodrigues, que veio direto do Rio de Janeiro, onde mora. "Eu amo Salvador, é uma cidade linda, que sempre me acolheu, venho pra cá há muitos anos e já passei vários carnavais aqui. Tinha um tempo que eu não vinha, mas quando soube dessa festa que a Prefeitura está promovendo lindamente, fiz questão de prestigiar (risos). Que Salvador continue sendo essa cidade linda, acolhedora, carinhosa, cheia de gente que leva esse axé para o Brasil e que inspira a todos nós ", declarou.
Uma das revelações da música brasileira, o cantor Hiran também marcou presença para assistir a apresentação. "Tô muito feliz em estar aqui. Nasci em Salvador, morei muito tempo em Alagoinhas e voltei a viver aqui na cidade. Construí minha carreira a partir de coisas feitas aqui e tive a honra de ser convidado por essa galera e prestigiar estes artistas e amigos da minha terra. Desejo que Salvador nunca pare de ser perfeita, é o melhor lugar do mundo", disse empolgado.
Nascido em Jacobina, no centro-norte baiano, Adriano Mota, de 23 anos, era só expectativa para ver Caetano e Gil, dois dos cantores favoritos. "É um privilégio vê-los. A estrutura da festa está ótima, tá um ambiente bem seguro, sou apaixonado por esta cidade e quero morar aqui por muitos anos".
Acompanhado de amigos, o professor feirense Eliezer Vitório, de 55 anos, chegou às 17h30 ao Farol da Barra para garantir um lugar próximo ao palco. "Esse é o show do ano. Ver esses quatro no palco não haveria coisa melhor para encerrar o aniversário de Salvador", afirmou.