Roger Waters chama Bolsonaro de neofascista e divide plateia em SP
FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER
Em sua primeira apresentação na turnê “Us + Then” pelo Brasil, o músico Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, dividiu a plateia ao chamar Jair Bolsonaro (PSL) de “neofascista” em São Paulo, um dos maiores redutos eleitorais do capitão. Enquanto muitos aplaudiam a exibição de uma lista de governantes autoritórios, incluindo o candidato do PSL e o norte-americano Donald Trump, outros vaiaram e causaram constrangimento no artista.
FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER
Na música de abertura, o clássico “Another brick in the Wall”, crianças e adolescentes de comunidades paulistanas acompanharam em coreografia, vestidos de macacões laranjas, típicos de prisioneiros americanos. No intervalo do show, a lista foi colocada no telão alertando para os políticos “neofascistas” e slides que pediam resistência.
No fim da apresentação, após a música “Eclipse”, Waters mostrou no telão a hahstag “EleNão” e ouviu mais uma vez, protestos da plateia: muitos gritos e xingamento. Ele ainda voltaria a exibir mensagem curta contra Bolsonaro durante “Mother” e as vaias ficaram ainda mais fortes.
Em alguns momentos, o músico precisou parar o show por causa dos gritos vindo da plateia e resolveu se posicionar:
“Sou contra o ressurgimento do fascismo. E acredito nos direitos humanos. Prefiro estar num lugar em que o líder não credita que a ditadura é uma coisa boa. Lembro das ditaduras da América do sul e foi feio”, disse Waters.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
