Calabetão ganha campo com grama sintética e anúncio de nova quadra

Os moradores de Calabetão e bairros vizinhos passam a aproveitar um espaço de esporte e lazer totalmente requalificado. Trata-se do campo de grama sintética, instalado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que irá incentivar o convívio social e comunitário da população. O equipamento foi entregue neste sábado (11), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do titular da Sempre, Junior Magalhães.

Para a reforma do campo foram investidos cerca de R$1,2 milhão de reais, que resultaram em obras de infraestrutura e instalação de grama sintética, traves, alambrados, vestiário, rede de cobertura e iluminação em LED. A pedido dos moradores, o prefeito anunciou a autorização de obras para outro equipamento na localidade: uma quadra poliesportiva, com investimento municipal de cerca de R$120 mil.

“O investimento feito aqui é pela certeza de que esta arena vai transformar o futuro desta garotada e dar mais qualidade de vida aos moradores. O esporte é saúde e tem a capacidade de educar e dar disciplina, foco, respeito à hierarquia, capacidade de trabalhar em grupo e deixar a juventude longe das drogas e da marginalidade. É uma forma também de enfrentamento à violência”, declarou Bruno Reis.

Amante do futebol, a goleira Vitória Sofia, de 13 anos, falou sobre a transformação do campo. “Antes aqui era de areia, quando chovia ficava meio difícil de jogar. Agora podemos correr bem melhor, ficou bem bacana”, declarou.

O pai de Vitória, o eletricista Bira Novaes, elogiou bastante a reforma do campo. “É uma grande alegria ter um campo desta magnitude no bairro, porque ajuda a diminuir a desigualdade social. Hoje, o mesmo tipo de campo que as áreas nobres têm, nós temos aqui.

Impacto – De acordo com o secretário Junior Magalhães, o campo do Calabetão faz parte da série de construções e reformas de campos e quadras em toda a cidade. Já são 25 campos com grama sintética na capital baiana, e outros 62 equipamentos esportivos estão com obras em andamento. Atualmente, Salvador tem 757 campos e quadras cadastrados. Destes, 549 foram construídos e reformados pela administração municipal.

"Esses são alguns números que mostram o esforço que a gestão municipal está fazendo para implementar a política de esporte e lazer. São ações que trazem impacto no desenvolvimento social da população, seja através de promoção de espaços de convivência e bem-estar, como também com o incentivo à profissionalização através da prática esportiva”, disse o gestor.

Outras notícias

SAÚDE

Secretário da Saúde acompanha Samu em operação chuva em Salvador

28 de Novembro de 2024

CIDADE

Salvador registra mais de 219 milímetros de chuvas em apenas 72 horas; número é o dobro da média histórica para novembro

27 de Novembro de 2024

CIDADE

Linha B3, do BRT Salvador, volta a operar após realização de drenagem

27 de Novembro de 2024

SAÚDE

Vigilância Sanitária promove 1° Encontro Regional com Associação Nacional de Restaurantes nesta quarta (27)

27 de Novembro de 2024

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024