Com pênalti no último minuto, Vitória bate Inter no Barradão e conquista primeiros três pontos no Brasileirão
Finalmente! Foi com emoção, mas saiu. Com direito a pênalti no último minuto, o Vitória bateu o Internacional por Barradão por 2 a 1 no Barradão neste domingo (16) e conquistou seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro.
Precisando vencer, o Leão foi para cima logo no início do jogo e abriu o placar com William Oliveira, aos oito minutos do primeiro tempo. Em seguida, o rubro-negro chegou a ampliar o placar com Alerrandro, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Vitória sentiu o Internacional pressionar e, ao mesmo tempo, a necessidade de fazer mais um gol. Osvaldo, sozinho, chutou de primeira para defesa de Fabrício após cruzamento de Willean Lepo.
E como dizem no futebol, quem não faz, toma. Após erro de Matheusinho, contra-ataque colorado, puxado por Gabriel Carvalho, com bola para Wesley, ex-Vitória, que driblou Lucas Arcanjo e tocou para o gol, empatando a partida e jogando um balde de água fria na torcida.
Quando tudo parecia perdido, no último minuto da partida, o VAR indicou pênalti de Alario em William Oliveira. Para a cobrança, foi o capitão Wagner Leonardo, que converteu e decretou a primeira vitória rubro-negra na Série A 2024.
O Vitória volta a campo na quinta-feira (20), quando enfrenta o Atlético-MG, também no Barradão.