Bahia vence o ABC e dorme na vice-liderança da Série B
FONTE: BOCÃO NEWS
Diante de um adversário inferior tecnicamente, o Bahia fez valer seu status de favorito ao acesso, espantou o fantasma dos jogos fora de casa e venceu o ABC em Natal, na noite desta sexta-feira (31). Com gols de Alexandro, Souza e Rômulo, o Tricolor bateu o Alvinegro por 3 a 0, no Frasqueirão.
Com seu segundo triunfo longe de Salvador na Série B, o Esquadrão foi aos 28 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança da competição. O time baiano agora terá que torcer contra Vitória ou América (MG), Náutico e Sampaio Corrêa para terminar a 16ª rodada dentro do G-4.
Os comandados de Sérgio Soares, que começou o duelo pressionado no cargo, agora voltam a campo na próxima sexta-feira (7), diante do Boa Esporte, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O ABC teve a primeira boa chance da partida. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Fábio Bahia desviou de cabeça e Douglas fez bela defesa para evitar.
Mas, susto serviu para ascender o Bahia. Aproveitando a fase ruim do adversário, o Tricolor foi para cima e não demorou a achar o primeiro gol.
Aos 28, Eduardo cobrou falta na área, Alexandro se antecipou ao zagueiro e mandou de cabeça no cantinho para fazer seu primeiro gol pelo clube.
Melhor na partida, o Esquadrão ainda aumentou o placar no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43, Souza fez jogada individual na entrada da área, driblou um marcador e chutou no cantinho para fazer um bonito gol no Frasqueirão.
Mesmo na frente, o Bahia voltou para o segundo tempo com uma alteração. Sérgio Soares tirou Eduardo e colocou Rômulo em campo.
E foi do garoto medalha de bronze com a Seleção no Pan o terceiro gol da partida. Aos 14 minutos da etapa final, Tony lançou bola na área, Alexandro desviou de cabeça e Rômulo, quase que em cima da linha, completou também de cabeça, para as redes.
Quatro minutos depois, o Tricolor quase abriu a goleada. Com facilidade, o time baiano chegou mais uma vez à área do ABC. Alexandro, de cabeça, acertou o travessão.