Bahia volta com "fome" do intervalo, bate o Sergipe e garante classificação
Não foi fácil como o resultado pode até sugerir. Na estreia da Copa do Brasil, o Bahia teve muito trabalho em Aracaju, foi inferior ao Sergipe durante todo o primeiro tempo, mas voltou com "fome" no intervalo e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Régis e Diego Rosa, o Tricolor venceu a equipe da casa por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Batistão.
Para o Bahia, a 2ª fase da Copa do Brasil está marcada o dia 25, sábado de carnaval. O Tricolor encara o Paraná, no estádio Durival de Britto, novamente em partida única. A diferença é que, dessa vez, o Tricolor precisa do triunfo, já que empate leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Com a necessidade de vencer para avançar à próxima fase, foi o Sergipe quem tomou as rédeas do jogo. Ocupou o campo de ataque, trabalhou bem a bola e construiu as principais chances. As duas melhores com Wallace Pernambucano, ambas de cabeça. O goleiro Jean fez grande intervenção em uma delas. O Bahia teve dificuldade para encontrar seu ritmo de jogo. Quando chegou ao ataque, aproveitou-se da movimentação de Zé Rafael e Régis, esse último teve a melhor oportunidade da equipe no duelo.
O Sergipe voltou do intervalo com o mesmo apetite, porém sofreu um duro golpe logo no início da segunda etapa: em boa trama do ataque tricolor, Hernane fez um corta-luz e deixou Régis na boa para abrir o placar. O gol foi a chave para a equipe baiana subir de produção. Os donos da casa mexeram no time, mas o Tricolor cresceu na partida, passou a controlar o ritmo e criou boas oportunidades. Melhor no jogo, o segundo gol foi questão de tempo: Diego Rosa aproveitou rebote do goleiro Ferreira em arremate de Hernane e ampliou. Ainda deu tempo de Hernane desperdiçar uma penalidade antes do apito final do árbitro.
Fonte: Globoesporte
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
